sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PUBLICADO NO BAHIA NOTÍCIAS, POR RAFAEL RODRIGUES

OUROLÂNDIA: NOVA DEMARCAÇÃO DESAGRADA A TODOS

A revisão dos limites territoriais dos municípios baianos, promovida pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), tem causado polêmica devido à disputa por população entre os prefeitos do interior. Com a perda de distritos, cidades perdiam em número de população e consequentemente, em repasses da União para Saúde e Educação, por exemplo. Mas no centro-norte baiano, a transferência do distrito "Lagoa do 33", com 4 mil habitantes, de Ourolândia para Morro do Chapéu gerou insatisfação de todos. É o que assegura o secretário de administração de Ourolândia, José Carlos Benigno. “De manhã para o meio dia, chegaram aqui com uma máquina de GPS e muda um distrito de município sem consultar ninguém”, reclama. O gestor explica que o distrito de ‘Lagoa do 33’ fica a 180 quilômetros da sede de Morro do Chapéu, e somente a 44 km de Ourolândia. Benigno ressalta ainda que o prefeito Cleová Barreto, de Morro do Chapéu, e o de Ourolândia, Antônio Araújo, se juntaram para tentar reverter a decisão da SEI. Para tanto, protocolaram ofícios no órgão, “mas até agora o órgão tem feito vistas grossas ao problema”.

Ronaldinho Gaúcho e Neymar convocados para a Seleção Brasileira

O técnico Mano Menezes confirmou o retorno Ronaldinho Gaúcho à Seleção Brasileira para o o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Além do jogador, o atacante Neymar, do Santos, também foi novamente lembrado pelo treinador. A outra novidade é o apoiador Douglas, do Grêmio. Mano decidiu chamar Ronaldinho após conversar com o atleta no centro de treinamento do Milan e de acompanhar o desempenho do jogador em duas partidas do clube italiano na Europa. Ronaldinho Gaúcho não era chamado para a Seleção Brasileira desde março do ano passado. “Temos avaliado tudo aqui e entendemos que nesse momento poderíamos pensar novamente nele. É um jogador que vem com uma sequência boa em uma posição que precisamos. É uma referência e vai agregar valor à seleção para um setor que a gente ainda precisa evoluir e vai acrescentar nesse setor”, afirmou Mano Menezes.

Justiça Eleitoral convocará Tiririca para ditado e leitura

A Justiça Eleitoral convocará o humorista Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, para a realização de um ditado e a leitura de um texto simples para verificação da condição dele de alfabetizado.
Segundo o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, a medida servirá para que "o juízo possa analisar melhor a defesa apresentada pelo humorista na ação penal".
O juiz afirmou que Tiririca poderá se recusar a comparecer à audiência para realização dos testes ou negar-se a participar deles, pois "a lei penal estabelece que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo".
Bahia Notícias
(Rafael Rodrigues
)

KERTÈSZ E A DÚVIDA SOBRE O NOME DA FILHA

Fino humor produzido pela inteligência do comunicador Mário Kertèsz, na sua Rádio Metrópole. Não exatamente ao pé da letra: o cidadão foi premiado com o nascimento de sua esperada filha, no sábado passado. Resolveu não decidir, ainda, com que nome a batizará, o que fará somente na noite deste domingo, após a definição da eleição presidencial. Sábio, o cidadão chegou à seguinte conclusão: “Se der Serra, a menina se chamará Vitória. Se der Dilma o nome será Socorro”.

(Samuel Celestino)

Inscrições de concurso para professor do Estado vão até 5 de novembro

O processo seletivo oferece 3.200 vagas, na capital e em todos os municípios baianos.
Termina em 5 de novembro o prazo das inscrições do concurso público para professor da rede estadual da Bahia. As vagas são para 20 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 858,32, com perspectivas de progressão ao longo da carreira.

O processo seletivo oferece 3.200 vagas, na capital e em todos os municípios baianos, para todas as disciplinas (Educação Física, Artes, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Matemática, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Biologia, Química e Física).

As inscrições devem ser feitas no site do Cespe/Universidade de Brasília (www.cespe.unb.br). Para participar é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de licenciatura plena específica para a disciplina à qual está concorrendo.

Fonte: Agecom

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO SERÍE A

JOGOS DE ONTEM, QUINTA-FEIRA, 28
São Paulo 2 x 1 Atlético-PR
Fluminense 2 x 0 Grêmio
Atlético-GO 1 x 1 Ceará


Veja a classificação do seu time na tabela lateral no meio dessa página.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: AUDINEA COSTA - E-mail: audineacosta@hotmail.com
Olá, bom dia. Zé ,quero fazer um pequeno comentario sobre O DIA DO EVANGELICO em Piritiba. quero parabenizar aos organizadores do evento e ao Prefeito daquela cidade (BEL), a realização do Show ecumenico onde se fizeram presente miutas igreijas,reunindo milhares de pessoas (um dos maiores eventos religioso do ano em nossa região), foi simplesmente espetacular,tenho a certeza que as pessoas que ali se fizeram presente sairam muitissimo satisfeitas, pois (SE NAO ME FALHA A MEMORIA) a Banda IDE e o cantor Evangelico Lazaro, foram EXEPCIONAIS para muitos,foi uma realização, ali os evangelicos podem se orgulhar e dizer que são valorizados pelo poder publico e demais autoridades local, pois o evento foi prova disso. Pena que não podemos dizer o mesmo de Ourolândia, o dia do evangelico aqui nunca foi um evento valorizado como deveria, mas fica registrada minha opinião quem sabe sirva de proposta! Pois o povo de Ourolandia aprovou porque teve mais de 100 pessoas daqui participando do evento mesmo tendo que percorrer em media de 150 Km. Motivo este que chegou a chamar a atenção da policia rodoviaria pelo numero de veiculos de Ourolandia que trafegou durante a noite. Mas Valeeeeeeuuuu a pena. Quem sabe um dia poderemos ser agraciados? Mas não esqueçamos... ...Parabéns Piritiba.
De: Jane - E-mail: janecleides2010@hotmail.com
MAIS UMA VEZ PARABENIZO A DIREÇÃO DA ESCOLA PEDRO ROMUALDO DA SILVA PELO BELÍSSIMO CULTO EVANGÉLICO EM HOMENAGEM AO FUNCIONÁRIO PÚBLICO.VOCÊS SÃO EFICIENTES.PARABÉNS!!!!!!!!!!!!
De: Carlos Eduardo - E-mail: Carlozeduardoz@gmail.com
Benigno Blz? Como está a campanha presidencial aí? Creio que aí é bem diferente daki de Jacobina, pois aí em "Ourobranco" é na sua grande maioria geograficamente coberta por planicie e aki em Jacobina são apenas 7% de planicie e restante todo "serra..." valeo pelo blog, tá kd x melhor!!! abs, Carlão!!
De: Leovegildo Alves de Almeida - E-mail: leovegildok2@gmail.com
Pra esse tal de Léo: Velho você tá louco mano? O blog é perfeito, e não aderi a essa tal de politicagem ñ velho. Se liga, Serra nunca! Voce nem parece ser brasileiro, ou é do tipo caranguejo, que gosta de andar pra trás? O Brasil assim como eu gosta de andar pra frente rapaz! Se toca e faça um 13 para que o Brasil continue sendo nosso e nossos filhos irmaos continuem tendo a oportunidade de ser gente e realizar sonhos, Então amigo, se toca e faça um 13. E se ligue pois o blog ourolandia não tem politicagem. aqui tem profissional na direção.
De: ivanilton Nobre da Silva - E-mail: ivaniltonnobre@hotmail.com
Amigo Zé tive a oportunidade de assistir uma palestra com Meire Joyce,aqui na acija em jacobina e realmente é muito bom! um abraço do amigo Barbeirinho.(J.Aquino)
De: aurione rios - E-mail: aurionerios@hotmail.com
To ligado todos os dias nas noticias da cidade e regiao......... um abraço esse blog é 10
De: jpc - E-mail:
bom amigos eu pesso a aurione rios q diga a povo quanto era o salario em real quando fhc deixou o governo em volor real e qual agora para q o povo entenda pq em dolar fica deficil e tb diga valor de um quilo de carne feijaõ~açucar o basico o q povaõ compra olhe q adiferença e grande de mais vejam analisem por isso precisamos mudar serra 45 45 45 obrigado

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DILMA PLANEJA FICAR 10 DIAS DE PERNAS PRO AR

Se ganha ou perde as eleições no próximo dia 31 a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), ainda não sabe, mas uma coisa já é certa: a ex-ministra vai “se permitir” 10 dias de férias para recarregar as baterias, após quatro meses de uma grande maratona atrás dos votos.
De acordo com uma fonte ligada à campanha, “seja qual for o resultado” das urnas, ela deve se refugiar no Rio Grande do Sul para descansar e curtir a família. O embarque de Dilma para a temporada de descanso deve ocorrer na próxima quarta ou quinta-feira, em caso de vitória. Os primeiros dias como eventual presidente eleita serão dedicados a compromissos políticos, além de um comunicado público via imprensa. Em caso de derrota, a decolagem para o Sul será antecipada para o início da semana.

Angolano leva recorde de maior boca do mundo

Francisco Domingo Joaquim conseguiu encaixar, uma lata de refrigerante na boca de 17 centímetros. Segundo juízes do livro, esse é o maior registro do mundo. O recordista diz que ficou famoso depois de ter mostrado o seu feito para o mundo.
Joaquim, também conhecido como "Mandíbula do Terror", apareceu recentemente em um programa de TV italiano.
As informações são do G1
Publicada também no www.varzeanovanews.blogspot.com de Humberto Laranjeira

PM de Capim Grosso prende homem acusado de roubar e matar ancião

Uma operação realizada na tarde desta quarta-feira, (27), por uma equipe do 5º Pelotão da Polícia Militar de Capim Grosso, comandada pelo Tenente Josemberg culminou com a prisão de Joilson Bento de Jesus, de 20 anos, acusado de ser um dos autores do latrocínio realizado na Fazenda Volta, zona rural de Capim Grosso. Na oportunidade, Antônio Gonçalves da Silva, de 67 anos, foi morto a pauladas em sua propriedade na madrugada do último sábado, (23). De acordo com informações dos policiais as investigações começaram a ser realizadas com base no que foi dito pela própria vítima a um de seus irmãos antes de falecer .
Na Delegacia, ouvido pelo Delegado, Bel Sérgio Malaquias, o acusado confessou o crime e disse ter agido sozinho, entretando informações dão conta de que no momento do crime ele estaria acompanhado de outro assaltante que ainda não foi identificado. Investigações continuam sendo realizadas no sentido de identificar e prender este segundo elemento.
Joilson encontra-se detido na Delegacia da cidade de Capim Grosso, onde responderá pelo crime de latrocínio e assalto seguido de morte.
Texto: Emerson Santos - Foto: O povo quer saber

SEI E IBGE DESRESPEITAM LEI ESTADUAL E MUDAM LIMITES TERRITORIAIS DE OUROLÂNDIA COM MORRO DO CHAPÉU

Antonio Araújo prefeito de Ourolândia e Cleová Barreto prefeito de Morro do Chapéu ao lado do deputado estadual Paulo Câmara
População de Lagoa do 33 espera uma atitude da SEI e do IBGE para correção do equívoco cometido por seus técnicos

Parte vermelha no mapa pertencia a Ourolândia até que a SEI transferiu para o município de Morro do Chapéu

Pense em um absurdo; na Bahia tem precedentes”. A frase é do saudoso Otávio Mangabeira e cabe bem para o problema apresentado a seguir.
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (Sei) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), numa interpretação desrespeitosa à Lei Estadual n. 5.017, que cria o Munícipio de Ourolândia, publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E) em 14 de junho de 1989, alteraram recentemente os limites territoriais na divisa entre as cidades de Morro do Chapéu e Ourolândia, sem dar nenhuma explicação aos seus habitantes ou ainda aos poderes municipais constituídos de ambas as cidades, transferindo o território do Distrito de Lagoa do 33 para o município de Morro do Chapéu, que de acordo com o texto da Lei e os censos realizados pelo próprio IBGE, sempre pertenceu ao município de Ourolândia mesmo quando este ainda pertencia ao Munícipio de Jacobina que tem mais de 130 anos de existência.

Segundo o vereador Cícero Oliveira, todos os investimentos em infraestrutura, Educação, Assistência Social e Saúde existentes no Distrito foram feitos pela Prefeitura de Ourolândia, com isso a população de Lagoa do 33 (cerca de quatro mil habitantes) vive dias de tensão em virtude do problema, pois seu território jamais pertenceu à Morro do Chapéu e sua importância política está comprovada na história desde a época em que pertencia a Jacobina com a eleição do vereador Lialdino Barbosa e continuou com Ourolândia com sua elevação a condição de Distrito em 03 de abril de 2008, através da Lei Municipal 132 sancionada pelo prefeito Antônio Araújo e ainda com a eleição de três vice-prefeitos, inclusive o atual, Senhor Neitom Oliveira, e doze vereadores, alguns deles com mais de um mandato.
Com essa atitude aloprada da SEI, para resolver os problemas de Lagoa do 33, os Poderes Executivo e Legislativo de Morro do Chapéu vão ter que percorrer 180 km pelas BAs 462, 368 e BA S/C. O distrito fica a 44 km de Ourolândia.
De acordo com os prefeitos Antônio Araújo, de Ourolândia e Cleová Barreto, de Morro do Chapéu e os vereadores das duas Câmaras, vários documentos, que provam o esdrúxulo equívoco cometido pelo Órgão Estadual, já foram encaminhados ao seu presidente, Dr. José Geraldo Reis, protocolados na sede da Sei em Salvador desde o início do ano passado e até agora o Órgão tem feito vistas grossas ao problema. Junto a estes constam documentos com mais de mil assinaturas de moradores, fotos, filmes e as Atas de duas sessões realizadas pela Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu onde o vereador presidente da Câmara e demais edis reconhecem o erro de forma oficial.

Baseados em quê a Sei e o IBGE tomaram essa decisão? Se o limite territorial do Município de Ourolândia e Morro do Chapéu, na prática é a Estrada de D. Joana e na Lei 5.017 assim está descrito: ‘começa pela Serra do Batista em linha até o lugar denominado Olho D’Água do Facundo’”, questiona o Senhor Lialdino Barbosa, 70 anos, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ourolândia e ex-vereador de Jacobina, morador da comunidade desde que nasceu.

O deputado Estadual Paulo Câmara, membro de uma Comissão Estadual de Divisão Territorial participou de uma das sessões da Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu que tratou do assunto: “o que fizeram com vocês, simplesmente riscaram um papel! Se os senhores souberem como isso é feito! Isso é um desrespeito foi um ofício, uma folha de papel de vinte centímetros dirigidos a um Órgão dizendo que os limites não são esses, que é aquele outro, porque um outro irresponsável chegou aqui com um GPS, e de onde bem quis, sem procurar se informar ou verificar o que diz a Lei, demarcou! Não é assim que se trata os municípios, não é assim que se tem respeito as populações”, protestou.

Esta não é a primeira reclamação contra o Órgão e o seu presidente, em outra oportunidade várias pessoas tentaram falar por telefone sobre este e outros assuntos com o seu diretor Dr. José Geraldo Reis, mas não foram atendidas.

LAGOA DO 33: GINCANA EDU-SAÚDE 2010 FOI SUCESSO TOTAL

O médico Valter Couto comandou a distribuição das tarefas
Durante os dias 19 e 20 do corrente mês, aconteceu no Distrito de Lagoa do 33, a “II Gincana Edu-Saúde, Parceria que Deu Certo”. O evento que já virou tradição foi realizado com o apoio da Prefeitura de Ourolândia em parceira com as Secretarias de Saúde e Educação do Município e teve a coordenação, idealização e organização do médico da comunidade, Dr. Valter Couto, que contou com a ajuda de outros profissionais das duas Secretarias.
Este ano o evento contou também com o apoio da Secretaria de Ação Social. “Além disso, contamos com um público maior que o do ano passado, tivemos também no encerramento Aprígio do Acordeon, além dos cantores gospel que deram um show durante uma tarefa e foram convidados a retornar ao final para dar mais uma ‘palhinha’ ’’, relatou Couto.
Na opinião de Valter houve um crescimento visível em relação à primeira edição. O prefeito Antônio Araújo e a secretária de Saúde Josicléa Rebouças não mediram esforços para o sucesso da gincana que acabou se confirmando já como parte do calendário de eventos do Distrito de Lagoa do 33.
Como premiação, além de medalhas, troféus e outros prêmios, a equipe Fénix, vencedora, ganhou um rodizio de pizza que aconteceu nesta última terça-feira, 26, em Jacobina.
Dr. Valter avisa a todos que se preparem para a terceira edição que acontecerá no próximo ano, e ainda, acontecerá em breve a primeira edição da Edu-Saúde também na Sede.


VEJA MAIS DETALHES NO VÍEDO ABAIXO:

FUTEBOL: JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA, 27

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Ronaldo marca, mas Corinthians empata com Flamengo
Corinthians e Flamengo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio do Engenhão, na abertura da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado embolou ainda mais a briga pela liderança da tabela. O time paulista chegou aos mesmos 54 pontos do líder Fluminense e do Cruzeiro, mas ocupa a vice-liderança, por ter saldo de gols superior ao time mineiro. O Flamengo continua na 13.ª colocação, agora com 39 pontos.
COPA SUL AMERICANA
Goiás arranca empate com Avaí
Com gol nos acréscimos, o Goiás arrancou o empate por 2 a 2 com o Avaí, nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O time catarinense havia virado o placar no segundo tempo, após sofrer o primeiro gol na etapa inicial.
Palmeiras e Atlético-MG empatam
Palmeiras e Atlético Mineiro empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), no primeiro confronto pelas quartas de final da Copa sul-americana. Kléber e Obina, de pênalti, balançaram as redes. O bom jogo, em clima de decisão, foi marcado por uma arbitragem polêmica.
COPA DO NORDESTE
De virada, Vitória derrota Náutico e garante vaga na semifinal
O Vitória ganhou do Náutico por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 27, em Recife, e garantiu sua classificação na semifinal do Campeonato do Nordeste.Com o resultado, o rubro-negro baiano sobe para o terceiro lugar, com 24 pontos, e ultrapassa o rival Bahia, que tem 22 pontos e está na quarta posição, mas já fez todos seus 14 jogos da fase de classificação. O Náutico encerra sua participação no Nordestão com 18 pontos, na décima colocação.

DECISÃO DO FICHA LIMPA PODE MUDAR ELEITOS NA BA

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em validar a Lei da Ficha Limpa para a eleição deste ano, na sessão desta quarta-feira (27), pelo menos quatro parlamentares baianos eleitos em 3 de outubro podem perder o mandato: Carlos Brasileiro (PT), Maria Luiza Laudano (PTdoB), na Assembleia Legislativa da Bahia; e Geraldo Simões (PT) e Jânio Natal (PRP), na Câmara Federal. Como os votos dados a eles seriam considerados nulos, o cálculo das coligações seria alterado.
Por conta disso, na AL, além de Carlos Brasileiro, Yulo Oiticica, também do PT, perderia a vaga, já que, sem os votos dos fichas sujas, a coligação PT-PDT-PP e PRV perderia duas cadeiras.
No lugar deles entrariam Capitão Tadeu (PSB) e Wenceslau Augusto (PCdoB). No lugar de Maria Luiza Laudano, entraria Jurandy Oliveira (PRP). Em relação à Câmara Federal, no lugar de Geraldo Simões entraria o boxeador Acelino Popó Freitas (PRB), enquanto que a vaga de Jânio Natal ficaria com o Pastor Luciano (PMN).
Atento à votação do TSE, Jânio Natal contesta a mudança e explica a sua situação: “Esclareço que o nosso pedido de registro, já apreciado e deferido pelo TRE/BA e pelo Plenário do TSE não tem nada a ver com a questão da Ficha Limpa. No nosso caso, o que se discute é que a Câmara de Vereadores de Porto Seguro ainda não julgou as contas anuais de 2007 e 2008 e o candidato derrotado Uldurico Pinto, que é o impugnante, tenta sustentar que a competência para o julgamento dessas contas é o TCM/BA.
O TSE já disse, por inúmeras vezes nessas eleições, que mesmo com a Lei de Ficha Limpa quem deve julgar as contas anuais dos prefeitos é o Poder Legislativo e como ainda não houve, em Porto Seguro, esse julgamento, não posso ser considerado inelegível”.

28 DE OUTUBRO: DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.
Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham.

MORRO DO CHAPÉU: Polícia fecha e prende donos de locadoras

Investigadores da Polícia Civil de Jacobina prenderam na cidade de Morro do Chapéu, na tarde desta quarta feira, 27, os comerciantes, Newton Feitosa de Oliveira, Evaldo Rodrigues de Lima, Alexandre Alex Marques da Rocha e Adriano Calixto Macedo, todos eles com centenas de DVDs e CDs piratas.
Segundo o delegado Ranieri Barbosa, que comandou a operação, os mercantes vinham praticando a venda ilegal dos produtos há algum tempo, mas não desconfiavam que a polícia estava investigando o crime de contravenção praticado por eles.
Ainda d
e acordo com Barbosa o resultado da intervenção é fruto de um trabalho investigativo que vem sendo realizado por sua equipe com o objetivo de diminuir esta prática que lesa os cofres da Receita Federal e do governo do Estado.
Os comerciantes ficaram custodiados na delegacia da cidade a disposição da Justiça Criminal e deverão constituir advogado, pois foram presos em flagrante por crime inafiançável. “Todo o material apreendido será incinerado após a conclusão do inquérito”, garantiu o delegado.
Fonte: O Povo Quer Saber – (Foto: RF Notícias)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

INSS: MAIS QUATRO SÃO CONDENADOS POR FRAUDE NA BAHIA

Mais quatro pessoas foram condenadas nesta quarta-feira (27) pela Justiça Federal na Bahia por participação no esquema de venda de benefícios previdenciários, que gerou um rombo de R$ 11 milhões aos cofres do INSS no estado.
A sentença é resultado de uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF), formulada após a Operação Benefício, deflagrada no início de dezembro de 2009, com o objetivo de desarticular uma quadrilha formada por servidores do INSS de Paulo Afonso, no oeste baiano, além de vereadores e agenciadores de beneficiários. O servidor público da agência, Carlos Valberto Pereira Nascimento teve a perda do cargo decretada, e foi condenado ao pagamento de multa e a nove anos e meio de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e formação de quadrilha. Reginaldo Pereira Araújo, Gilberto Soares de Carvalho e Erinaldo Alves Pereira, que atuavam como despachantes, foram condenados também ao pagamento de multa e a cinco anos de reclusão por corrupção passiva.
O Judiciário concedeu aos acusados o direito de recorrer em liberdade por serem réus primários. A Justiça também decretou a perda dos bens apreendidos em poder dos acusados, cuja origem não tiver sido provada. Além disso, manteve a proibição cautelar de que não compareçam a qualquer agência da Previdência Social. Informações do A Tarde.

PREVALECE NO STF A FICHA LIMPA: JÁDER CAI

Uma sessão comprometida pela ausência de um ministro (são 11) o STF julgou o caso Jáder Barbalho, eleito senador pelo Pará, que renunciara o mandato de senador para não ficar inelegível e com direitos políticos suspensos. Com um empate em cinco votos, os dez ministros resolveram decidir de forma improvisada a partir da legislação, usando retalhos com a utilização de diversos artigos e intensa discussão. Por decisão do colegiado, temendo desgaste (maior) do Supremo, a maioria entendeu que o processo haveria de ter uma solução. Como muita discussão, e voto final do presidente Cezar Pelluzo visivelmente constrangido, e de ministros desencontrados em entendimentos jurídicos, o STF afinal chegou a uma posição: Jáder Barbalho, eleito pelo Pará, não assumirá o Senado e cai com base na Lei da Ficha Limpa. E assim será com todos os que renunciaram (os mensaleiros, por exemplo) para não ficarem inelegíveis. Com número par de votos e sem o voto de minerva (o do desempate), a posição do STF vem ao encontro ao que pensa a opinião pública. Mas pode, mais adiante, divergir do bom direito. Nesse caso, o Corte não ficará bem. Em resumo, Jáder Barbalho tombou.
(Samuel Celestino)

Quem não recebeu cartão de confirmação do Enem deve imprimir pela internet

Os candidatos que não receberam o cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem imprimir o documento no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A apresentação é obrigatória no dia da prova, segundo o edital.
O prazo para recebimento do cartão por meio dos Correios terminou na segunda-feira (25). Além do número da inscrição, o documento traz também as informações sobre o local onde o estudante fará as provas, marcadas para 6 e 7 de novembro.
No sábado (6), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação. O exame começa às 13h (horário de Brasília) e os portões serão fechados às 12h55.
Quem tiver dúvida, pode entrar em contato com o Inep pelo Fala Brasil – 0800 616161. No site também há uma seção que responde às principais dúvidas dos participantes.
Publicada no www.agenciabrasil.ebc.com.br

Guarda Municipal de Jacobina lamenta morte de Romeu Tuma

FOTO: MARCOS ADRIANO E ROMEU TUMA
"É com grande pesar, que todos os Guarda Municipais da Bahia e do Brasil, no inicio desta tarde receberam a noticia sobre o falecimento do senador Romeu Tuma, além das suas qualidades como senador da República, era um ferrenho defensor das Guardas Municipais no Brasil, ele era o autor do Projeto de Emenda a Constituição PEC-534/04, que versa sobre a autonomia das Guardas no sistema de segurança Pública. A Guarda Municipal de Jacobina, através de suas lideranças tiveram a oportunidade de está presente em diversos eventos onde o senador sempre era palestrante, ex: do congresso de Guardas em Vinhedo/SP, e Brasilia/DF. Realmente é uma perda irreparável para todos os GMS do Brasil, pois tinhamos na pessoa do senador Romeu Tuma, um verdadeiro e aguerrido defensor, o nosso Azul Marinho está coberto pelo negro do luto! mas ficam os discursos as práticas e as ações, daquele que em sua vida abraçou ao lado de milhares de Guardas Municipais, uma luta justa e sincera em prol de toda a sociedade brasileira, por mais segurança nos municipios da nossa pátria. Em nome de toda familia Guarda Municipal de Jacobina, fica registrado os nossos mais sinceros sentimentos de gratidão, valeu senador Romeu Tuma."
Nota enviada pelo GM Marcos Adriano (Foto).
O povo quer saber

PATCH: RELÓGIO BIODEGRADÁVEL FEITO DE PAPEL

Vem da Itália o primeiro relógio biodegradável feito de papel e ecologicamente responsável. O Patch, como foi chamado o relógio, é produzido em papel e tratado com uma espécie de revestimento protetor que o torna resistente à água e agressões externas. Com mostrador LED biodegradável dotado das funções hora, data e contador dos segundos, o relógio de papel pesa apenas 11 gramas. Foram necessários quatro anos de pesquisa e desenvolvimento para criar o acessório 'ecofriendly', que está disponível em três coleções: basic, com peças em 10 cores; Summer, de estampas vivas e tons quentes; e flags, com desenhos das bandeiras dos países que participaram da Copa do Mundo na África do Sul. Cada patch custa em média 24 euros (cerca de 57 reais), mas o produto ainda não está disponível no Brasil.
Escrito por James Martins

BRUNO E MACARRÃO DIZEM QUE ELIZA ESTÁ VIVA

O ex-goleiro Bruno Fernandes e o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, acusados de estarem envolvidos no desaparecimento da modelo Eliza Samudio, disseram aos jornalistas no Fórum de Esmeraldas, em Minas, que a jovem está viva e que não mereciam estar presos. “A Eliza sempre falava que ia acabar com a vida do Bruno. Mas ela acabou com a vida de todos, inclusive com a minha. Ela está viva e escondida em algum lugar”, disse Macarrão. Bruno reforçou a afirmação de Macarrão e disse acreditar que a ex-amante está em São Paulo. O ex-goleiro ainda afirmou que "não matou ninguém e que não merecia passar por isso". “Ainda não cedi o material genético para o DNA, mas se precisar eu faço isso e assumo o filho sem problemas. Não mereço estar preso, pois tenho família e profissão”, lamentou.
Informações do R7.

Homem acusado de assalto ao Banco de Capim Grosso é preso pela PF

Policiais da delegacia de Polícia Federal em Juazeiro cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Comarca de Capim Grosso/BA, contra Carlos Torres dos Santos, conhecido como “CEBOLA”. Ele é suspeito de participar do roubo à agência do Banco do Brasil na cidade de Capim Grosso, em fevereiro deste ano e era um dos foragidos mais procurados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
“CEBOLA” foi preso por volta das 12h:30mim, no estacionamento do River Shopping em Petrolina e após ser ouvido pela autoridade de Polícia Federal foi encaminhado para a Cadeia Pública de Capim Grosso/BA, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte:Policia Federal /Chico Sabe Tudo

JACOBINA:Casal atribui morte de catador a demora do atendimento no HATS

Na manhã desta quarta feira, 27 a população de Jacobina e região pode acompanhar o drama do casal Carlos Silva de Jesus e Eliene Maia dos Santos, residentes na Catuaba de Cima, na BA 131. De acordo com o casal, ontem por volta das 9h00m da manhã levaram um colega de trabalho ao posto de saúde do bairro Jacobina III, pois o mesmo estava precisando de atendimento de emergência e ao chegar ao local recebeu a informação que não havia médico naquele horário, tendo em seguida se deslocado para o Hospital Regional Vicentina Goulart, onde, segundo Carlos, foi preenchido uma ficha de atendimento, mas não devido a demora resolveu procurar o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho (HATS), onde preencheu outra ficha aguardando que o Sr. Adelino dos Santos, 44 anos, fosse atendido o mais rápido possível pois estava muito doente e com fortes dores.
Adelino e o casal de amigos trabalham como catadores de lixo, no lixão de Jacobina e disseram ter muito orgulho do trabalho que exercem diariamente. Carlos disse ter levado a vitima na garupa da sua moto em todas as unidades de saúde citadas anteriormente, mas ninguém atendeu Adelino que teve como conseqüência sua morte.
O médico plantonista do HATS, Dr. Jorge Gaspar, disse ao radialista Mauricio Dias, por telefone no programa Painel de Noticias da Rádio Clube AM, que a vitima teve atendimento imediato e chegou a dizer que o serviço foi nota 10, negando as acusações feitas pelo casal.
Carlos e Eliene, acreditam que o amigo Adelino morreu por falta de atendimento imediato por parte do médico, alegam ainda que o profissional só apareceu após o óbito de Adelino que teria dito; "Esse já foi". As denuncias feitas pelo casal devem ser apuradas por quem de direito, pois a população está insatisfeita com o serviço de saúde local.
Adelino era morador da comunidade do Barro Branco, seu corpo foi sepultado as 10h00m desta quarta feira no cemitério do Pau Ferro. Dr. Jorge disse que o paciente sofreu um infarto.
O povo quer saber - Aqui você fica sabendo de tudo!

OUROLÂNDIA: MAIS TILÁPIAS COMERCIALIZADAS PELA ASCOJOVEM

Tílápias de altíssima qualidade produzidas em cativeiro pela Ascojovem de Ourolândia

Membros da Associação Comunitária dos Jovens Rurais de São Bento (Ascojovem) instituição que desenvolve a criação de peixes tilápia em gaiolas na comunidade de Olhos D´Água de São Bento, Ourolândia, nesta manhã de quarta-feira, 27, retiraram mais centenas de quilos peixes dos criadouros em ponto de comercialização. Segundo um dos associados a operação começou por volta das 05h00min e foi até 09 horas da manhã do mesmo dia.
O projeto que opera numa parceria entre a Ascojovem, Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Bahia Pesca e Prefeitura de Ourolândia, já está produzindo tilápias de altíssima qualidade para várias cidades da Bahia.
Conheça um pouco mais no vídeo abaixo:

OUROLÂNDIA: ORGÃOS PÚBLICOS TERÃO EXPEDIENTE NORMAL NESTA QUINTA, 28

Com exceção das escolas municipais, as repartições públicas de Ourolândia deverão funcionar normalmente nesta quinta-feira, 28, dia do funcionário público. O prefeito Antônio Araújo baixou decreto transferindo a ponto facultativo para a próxima segunda-feira, dia 1 de novembro. Assim o final de semana dos funcionários públicos será prorrogado até a quarta-feira, já que na terça, dia 2, se comemora o dia de finados e é Feriado Nacional.
A Limpeza Pública, a Guarda Municipal e os serviços essenciais à saúde não sofrem interrupções. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ourolândia.

GGP: VANTAGEM DE DILMA É DE 5,9 PONTOS

O PSDB divulgou uma pesquisa nesta terça-feira (26) realizada pelo Instituto GGP e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o Nº 37219/2010, com isso autorizado a tornar públicos os dados, que atribui a presidenciável petista, Dilma Rousseff, 46,4% das intenções de voto, contra 40,5% do seu adversário José Serra (PSDB). O levantamento, contratado por Indio da Costa (DEM), candidato a vice na chapa de Serra, ao custo de R$ 160 mil, mostra uma diferença de 5,9 pontos percentuais. O GPP ouviu 4.047 pessoas em 23 Estados e no Distrito Federal, entre o sábado (23) e a segunda-feira (25). A margem de erro é de 1,8 ponto. De acordo com reportagem do jornalista Josias de Souza, do portal UOL, no levantamento publicado na internet, a coordenação de campanha do tucano não esclarece como estão divididos na sua pesquisa os votos nulos, os brancos e os indecisos. Ainda de acordo com ele, o instituto foi criado em 1991, e tem na maioria de suas pesquisas encomendas por empresas, porém, o GPP inclui entre seus clientes oito partidos políticos. Quatro vinculados a Serra: PSDB, DEM, PPS e PTB, e quatro ligados a Dilma: PT, PMDB, PDT e PR.

JACOBINA: veículo da Adab capota na BA 131

O veículo Celta, placa policial JQS 6527, de propriedade da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), capotou na BA 131, que liga os municípios de Miguel Calmon e Jacobina. O acidente ocorreu por volta das 8h40 da manhã desta terça (26).
Segundo Basílio Diz Ulterelo Filho, médico veterinário que conduzia o veículo, o acidente ocorreu quando um Fiat Uno de cor verde, placa policial JLT 1041, conduzido pela Senhora Rita Lages Gomes, moradora do bairro Catuaba, em Jacobina, ingressou na Rodovia sem observar a presença do Celta que vinha sentido Jacobina. Mesmo freando bruscamente o condutor do Celta não conseguiu evitar o toque na lateral do Uno que provocou o capotamento. No Uno estavam mais uma senhora e uma criança de colo, apesar da violência na ocorrência, ninguém se feriu com gravidade.
(por Emerson Santos, fonte: http://arnaldosilvaradialista.com/)

OUROLÂNDIA: ACIOURO PROMOVE PALESTRA MOTIVACIONAL HOJE

Com o tema "Oito Atitudes Vencedoras", a Associação Comercial e Industrial de Ourolândia (Aciouro), promove uma palestra motivacional nesta quarta-feira, 27, a partir das 19 horas, com a especialista em qualidade no atendimento Meire Joyce Figueiredo.
O evento que é voltado para os empresários acontece no Centro de Qualificação da Educação situado a Praça João Dantas de Carvalho, Ourolândia, ao preço de R$ 15 reais o ingresso. Maiores detalhes através do telefone da Aciouro: 74 3681 2391, ou ainda com o presidente André Rios na Farmácia Pague Menos em Ourolândia.
Meire Joyce é bacharela em Administração.
Se você quer Joyce como consultora da sua empresa ou palestrante, entre em contato: (74) 8802-3802 ou 9199-0220.

OUROLÂNDIA: PARTIDÁRIOS DE JOSÉ SERRA REALIZAM CARREATA NESTA SEXTA-FEIRA

Em Ourolândia, o grupo ligado ao candidato a presidência da República, José Serra, convida a todos para uma grande carreata nesta sexta-feira, 29, a partir das 19 horas, com concentração na entrada da cidade.

A PIADO DO ANO...

Conforme publicamos aqui, aquele molusco, o Polvo Paul, que adivinhou todos os resultados de algumas seleções durante a Copa do Mundo deste ano disputada na África do Sul e ficou conhecido no mundo inteiro, morreu ontem na Alemanha.
O criativo e inteligente internauta de Ourolândia, Qhitt Carson, enviou-me nesta manhã de quarta-feira, 27, uma frase sobre a morte de Paul, que considero como a piada do ano. Vamos a ela...
"Zé, o polvo Paul não morreu... Foi assassinado por queima de arquivo. ELE sabia demais!!!" Qhitt Carson

Muito criativo e inteligente!!!

VEJA MAIS DETALHES SOBRE A MORTE DE PAUL CLICANDO NO LINK ABAIXO:
MORTE.DE.PAUL

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Simone - E-mail: simonemotal@hotmail.com
Por favor governador, responde o meu pedido? Meu nome é Simone Mota, preciso de uma ajuda. Quero um emprego do Estado coloque Simone pra trabalhar no Estado. Moro em Senhor do Bonfim, Bahia, tenho 24 anos, sou estudante e preciso que o governador Jaques Wagner realize o meu sonho.
De: Qhitt Carson - E-mail: qhittcarson@hotmail.com
Zé, o polvo Paul não morreu... foi queima de arquivo ele. ELE sabia d+++ srrsrsrsrs
De: roberio oliveira - E-mail: rdolivreira83@hotmail.com
trabalho em uma multinaiona de alimentos e o presidente do grupo vem fazendo reuniao com seus 22mil foncionario, orientando o serra melhor para o Brasil.
De: AURIONE RIOS - E-mail: aurionerios@hotmail.com
Desemprego atinge recorde mínimo E a taxa de desemprego atingiu recorde mínimo, pelo segundo mês seguido. Fechou setembro em 6,2%. É a primeira vez, desde que o índice começou a ser medido, que o número de pessoas desempregadas fica menor que 1,5 milhão. 22/10/10
De: edione - E-mail: ruan.tiro@hotmail.com
Aqui nós de Lagoa do 33 estamos numa causa muito complicada, sem celular nós estamos querendo falar com o prefeito Antonio Araujo. Em Ourolândia e toda região tem sinal de celular. Menos na Lagoa.
De: Léo - E-mail:
Entendendo que um blog seja algo pessoal e sendo assim você pode fazer dele “o que bem entender”, mas vejo que o BLOG DE OUROLÂNDIA cresceu muito, pela qualidade, abrangência e muito disso creio que se justifica devido à imparcialidade do seu editor. O que me deixa triste é perceber que agora na reta final da campanha presidencial como numa espécie de “onda do já ganhou – Maria vai com as outras ” vc acaba no meu modo de ver é claro: deixando de lado está imparcialidade que sempre foi sua marca e de forma tendenciosa procura colocar apenas matérias negativas da campanha de Serra e por outro lado tenta passar uma visão de que Dilma já está eleita, em resumo não creio que seja pecado nenhum torcer e fazer campanha pra turma do mensalão até porque você é livre e o blog de Ourolândia também, a questão é q quando age assim pensa que esteja “diminuindo” o BLOG DE OUROLÂNDIA, fica parecendo o R7 e convenhamos se eles não mudarem aquela parcialidade e forma tendenciosa nunca conseguiram se aproximar do G1. Pesquisa divulgado no G1 em 20/10 mostra Dilma com apenas 5 pontos à frente de Serra, mas esta não foi mostrada... Desculpe-me pela organização do texto, é que estava sem tendo, por isso escrevi às pressas. Espero não ser mal interpretado - Abraço!
De: Aurione Rios - E-mail: aurionerios@hotmail.com
Mudança climática ameaça a maior parte do planeta com graves secas Os Estados Unidos e vários países de grande população enfrentam uma ameaça crescente de grave e prolongada seca nas próximos décadas, segundo um estudo do Centro Nacional Pesquisa Atmosférica (NCAR) norte-americano. O aumento das temperaturas, combinado com a mudança climática, provavelmente criará um ambiente mais seco em todo o planeta nos próximos 30 anos, afirma o cientista Aiguo Dai, coordenador do estudo e das projeções.
De: Aurione Rios - E-mail: aurionerios@hotmail.com
Senhores, Com isenção de ânimo e sem paixões políticas, conhecer indicadores sociais e econômicos publicados pelo Jornal “The Economist”, comparando os Governos FHC e Lula. A diferença e muito grande... É bom lembrar. LEIAM O QUE FOI PUBLICADO NO JORNAL THE ECONOMIST The Economist publicou! Situação do Brasil antes e depois: Itens Nos tempos de FHC Nos tempos de LULA Risco Brasil 2.700 pontos 200 pontos Salário Mínimo 78 dólares 210 dólares Dólar Rs$ 3,00 Rs$ 1,78 Dívida FMI Não mexeu Pagou Indústria naval Não mexeu Reconstruiu Universidades Federais Novas Nenhuma 10 Extensões Universitárias Nenhuma 45 Escolas Técnicas Nenhuma 214 Valores e Reservas do Tesouro Nacional 185 Bilhões de Dólares Negativos 160 Bilhões de Dólares Positivos Créditos para o povo/PIB 14% 34% Estradas de Ferro Nenhuma 3 em andamento Estradas Rodoviárias 90% danificadas 70% recuperadas Industria Automobilística Em baixa, 20% Em alta, 30% Crises internacionais 4, arrasando o país Nenhuma, pelas reservas acumuladas. Cambio Fixo, estourando o Tesouro Nacional. Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central Taxas de Juros SELIC 27% 11% Mobilidade Social 2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza 23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza Empregos 780 mil 11 milhões Investimentos em infraestrutura Nenhum 504 Bilhões de reais previstos até 2010 Mercado internacional Brasil sem crédito Brasil reconhecido como investment grade Vais repassar este e-mail - Que este e-mail circule pelo Brasil inteiro. - ESSE TEXTO DEVE-SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU!!! ACORDA BRASIL! "" PSDB OUTRA VEZ NÃO!! PELO AMOR DE DEUS!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Polvo Paul morre na Alemanha

Não teve para Maradona, Messi, Kaká, Ozil ou David Villa. O grande protagonista da Copa do Mundo 2010 foi o polvo "Paul", que com um índice de 100% de precisão em suas previsões, ganhou a simpatia do mundo. Nesta terça-feira (26), o cefalópode vidente morreu, no aquário de Oberhausen, na Alemanha, de velhice. Esta espécie vive em média de 2 a 3 anos. O animal acertou todas as sete partidas disputadas pela Alemanha: previu as vitórias contra Austrália, Gana, Inglaterra, Argentina e Uruguai e também as derrotas para a Sérvia e para a Espanha. Também acertou a vitória da Espanha sobre a Holanda na decisão. Agora, Paul sai da vida para entrar na história. (Bahia Notícias)
MENSAGENS DOS INTERNATUAS:
De: Qhitt Carson -
Zé, o polvo Paul não morreu... foi queima de arquivo ele. ELE sabia d+++ srrsrsrsrs

VÁRZEA NOVA NEWS DE HUMBERTO LARAJEIRA

CARTÓRIO DE VÁRZEA NOVA SE EXTINGUIRÁ
Segundo informações, o Cartório do Registro Civil e Tabelionato de Várzea Nova, se extinguirá na próxima sexta-feira, quem tiver alguma coisa para fazer tem até a próxima quinta-feira para se dirigir até Jacobina, e resolver seus problemas.

ELEITORES NÃO PODEM SER PRESOS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA, 26

Faltando cinco dias para as eleições, a partir de hoje até 48 horas após o encerramento da votação, dia 31 de outubro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto em flagrante, desrespeito a salvo-conduto ou em virtude de sentença criminal por crime inafiançável. A proibição de prisão de candidatos que concorrem no segundo turno está em vigor desde o último dia 16. Os candidatos podem ser detidos ou presos, no entanto, em caso de flagrante delito. (Folha)

Senador Romeu Tuma morre aos 79 anos em São Paulo

O senador Romeu Tuma, 79, morreu às 11h desta terça-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 2 de setembro.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lavrador é detido pela P.R.E com moto roubada

Os soldados PM's Borges e Nilo, da Polícia Rodoviária Estadual, efetuaram a prisão de Damião do Nascimento Santos por volta das 15h20 deste domingo, (24). Segundo informações policiais, Damião conduzia uma moto Honda CG 125, de cor predominante azul, placa policial JOJ 1472, de Quixabeira, quando foi abordado em um Blitz de rotina realizada na BA 268, KM 07, próximo à curva da galinha, trecho que liga Jacobina ao povoado Lages do Batata. Aparentemente a única irregularidade do veículo era o atraso do IPVA, entretando os policiais perceberam que alguns dígitos do número do chassí da moto estavam rasurados no CRLV. Após uma consulta ao sistema Infoseg foi constatado que a motocicleta possuia uma queixa por furto ou roubo, sendo sua placa verdadeira JQE 0775. Damião foi então conduzido à delegacia de Jacobina onde encontra-se preso à disposição da Justiça.
Colaboração: Emerson Santos

Vento destrói cobertura de posto de combustível em Saúde

Ventos fortes provocaram estragos na estrutura metálica que cobre as bombas do Posto de Combustíveis Wanderley na cidade de Saúde. O fato ocorreu por volta das 13h50m desta segunda-feira (25). O frentista César informou que tudo foi muito rápido. "Só deu tempo de me abaixar, ouvi um estrondo era parte da cobertura do posto vindo abaixo", contou.
Algumas pessoas que residem próximo, ficaram apavoradas com a velocidade do vento, e gritaram desesperadas imaginando uma tragédia em grandes proporções. Não há informações de pessoas feridas.
Reportagem: André Araújo – Espaço Aberto

Jacobina: rapaz foi baleado e sobreviveu


Adailton dos Santos, 19 anos, morador da rua João Teixeira, no bairro do Peru, foi baleado ontem à noite com tiros de espingarda, provavelmente do tipo bate-bucha, por volta das 19h40, entre o bairro Jacobina IV e Lagoinha, dando entrada no Hospital Regional Vicentina Goulart às 19h55 com várias perfurações por todo o corpo, sendo transferido para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho para fazer raio-x às 20h40, sendo atendido pelo médico Walker Miranda.

Segundo informações, Adailton é apelidado de "Negão" e estaria portanto um revólver calibre 32 na cintura, os policiais estavam fazendo a ronda no local e ouviram quatro tiros, "Negão" teria corrido para um curral ali existenteA reportagem esteve no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho logo depois e, segundo informações de atendente do HMATS, a vítima não corre risco de morte, pois foi alvejada por chumbinhos de uma suposta espingarda bate-bucha e nenhum órgão vital teria sido atingido.

Com iformações do site Corino Urgente.

Foto: O Povo Quer Saber - Reporter Antonio Carlos

Homem de Jacobina é assassinado em Miguel Calmon agora às 16h30

Samuel recentenmente foi preso por policiais militares de Ourolândia por roubo de botijões num posto de gasolina.
Samuel de Jesus, do Jacobina III, segundo a polícia, foi assassinado por dois homens que estavam numa moto

Um homem identificado como sendo Samuel de Jesus, morador no bairro Jacobina III, foi assassinado agora à tarde, às 16h30, na cidade de Miguel Calmon ao lado de uma serraria localizada perto da Praça Canabrava e na Avenida Luís Eduardo Magalhães, 150. Segundo informações, ele estava sendo perseguido por dois homens numa motocicleta e tentou se proteger na frente da serraria, sendo assassinado a tiros ao lado de uma Santana Quantum, placa CIM 7220, licença de Rio Largo, Alagoas.
Estava ao lado do corpo um chapéu tipo roceiro, além de um par de chinelos Havaiana.
Populares informaram à reportagem que o homem é de Jacobina e não portava documentos.
Outras informações
De acordo com o site O Povo Quer Saber, "em contato com as polícias civil e militar daquele município, fomos informados que se trata realmente de Samuel da Jacobina III, este já velho conhecido das policias da região por ter uma extensa lista de processos por supostos crimes de receptação, furto e estelionato. Segundo a policia, Samuel já teve preso em Piritiba, Miguel Calmon, Caldeirão Grande, Serrolândia, Caém, Varzea Nova e no Complexo Policial de Jacobina. Samuel conduzia um veiculo Santana Quantum, cor azul e placas CIM 7220, licença de Rio Largo, estado de Alagoas, e estava em companhia de um individuo que até o momento não foi identificado, pois fugiu após presenciar a morte do condutor do veiculo.
O delegado da Policia Civil de Miguel Calmon, Dr. Vical, juntamente com o comandante da Policia Militar empreendeu buscas na região para tentar encontrar os criminosos, mas não obtiveram exito. Estão sendo aguardados peritos do DPT de Jacobina para realizarem o levantamento cadavérico da vitima, que posteriormente será levado ao IML, no Complexo de Polícia."
O corpo já foi trazido para o IML de Jacobina para ser realizada a necropsia.
Samuel recentenmente foi preso por policiais militares de Ourolândia por roubo de botijões num posto de gasolina.
Do Corino Urgente e O Povo Quer Saber

Conceição do Coité: incêndio destrói carro e motos

Por volta de 06h10 desta segunda-feira (25), uma explosão, seguida de muita fumaça chamou atenção dos moradores do Bairro Alto da Colina. Duas motos, uma YBR 2010 e uma Tittan 2007, além do veiculo Parati, p/p JPO 5751, Conceição do Coité, estavam na garagem de uma casa de primeiro andar localizada na Rua Martins Ferreira e foram destruídos pelas chamas de um incêndio causado por vazamento de botijão de gás.
Segundo Derivan da Silva Mota, Dey, 37 anos, proprietário da casa, ele estava passando o gás de um botijão para outro, quando percebeu uma das mangueiras ressecada. “Risquei um fósforo e encostei a mangueira para esquentar. Ai só ouvir o estrondo, muito fogo e fumaça”, contou Day.
De acordo com o proprietário, o gás poderia esta escapando, pois havia sentido o cheiro. “Foi um vacilo e foi tudo muito rápido”, lamentou. Dentro da garagem também estava um reboque e muitos cosméticos que eram comercializados por Day no trabalho de porta em porta.
O carro foi retirado para fora da garagem pelos vizinhos para facilitar o trabalho de apagar o fogo que se alastrava pelas motos e os produtos armazenados. Segundo o que nos relatou Day, o heroísmo e solidariedade dos moradores do local foi fundamental para evitar prejuízos maiores.
No primeiro andar, onde mora com a mulher e duas filhas, todos ainda estavam deitados e acordaram com o barulho. “Quando desci a escada para vê o que estava acontecendo, estava tudo tomado de fumaça”, contou a esposa da vítima.
Publicada no: www.calilanoticias.com

PARA RIR UM POUCO:

No dia 02 de Janeiro de 2011, um senhor idoso se aproxima do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou com o Dragão da Independência" que montava guarda:
-"Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.
O soldado olhou para o homem e disse:
-"Senhor, o Sr. Serra não é presidente e não mora aqui ."
O homem disse:
-"Está bem", e se foi.
No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo "Dragão":
- "Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra."
O soldado novamente disse:
-"Senhor, como lhe falei ontem, o Sr. Serra não é presidente e nem mora aqui ."
O homem agradeceu e novamente se foi.
Dia 04 de janeiro ele volta e se aproxima do Palácio Alvorada e falou com o mesmo guarda:
-"Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra"
O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse:
-"Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Senhor vem aqui e pede para falar com o Sr. Serra. Eu já lhe disse que ele não é presidente, nem mora aqui. O Senhor não entendeu?"
O homem olha para o soldado e disse:
-"Sim, eu compreendi perfeitamente, mas eu ADORO ouvir isso!"
O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse:
-"Até amanhã, Senhor!!!"
Autor desconhecido

Capim Grosso: Lavrador é roubado e espancado até a morte

Segundo o boletim de ocorrências da Delegacia de Polícia de Capim Grosso, o lavrador aposentado Antonio Gonçalves da Silva, 67 anos, foi encontrado caído por volta das 09 horas deste sábado, 23, com várias lesões corporais dentro da própria casa localizada na Fazenda Volta, zona rural de Capim Grosso.
Um pessoa de pré-nome Joaquim, irmão da vítima, contou que Antonio, mesmo estando gravemente ferido, narrou que dois homens chegaram ao local em uma moto e anunciaram o assalto, levando um relógio de pulso, dinheiro, outros pertences e depois de cometerem as várias agressões físicas fugiram tomando rumo ignorado.
Ainda com vida a vítima foi levada pelo irmão, ao hospital de Capim Grosso onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Senhor Joaquim foi à delegacia da cidade e registrou uma queixa pedindo que a policia possa desvendar o crime e prender os autores deste latrocínio. O corpo da vitima foi encaminhado para o IML de Jacobina, onde após necropsiado foi liberado para sepultamento.
Publicada no site O Povo Quer Saber

Jacobina: homem de 35 anos morre em acidente de moto no Junco

Jailton Bispo Ramos morreu nesta madrugada. Foto feita por celular de leitor do site Corino Urgente
Morreu nesta madrugada, às 2h12, Jailton Bispo Ramos, de 35 anos, morador no distrito do Junco, em Jacobina. Também foi vítima do acidente Watalino Jesus dos Santos, 26 anos. Ele foi transferido em estado grave para Feira de Santana ou Salvador ainda nesta madrugada, de acordo com informações. O corpo de Jailton encontra-se ainda na "Pedra", o pequeno necrotério do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, aguardando para ser levado até o Instituto Médico Legal de Jacobina para os serviços de levantamento cadavérico.Colaboração de leitor do site Corino Urgente.

Jacobina: policiais recuperam moto roubada

Os soldados Borges e Nilo, o sargento Correia e a moto que foi recuperada

Na tarde deste domingo, 24, por volta das 15h30, os policiais rodoviários estaduais da Segunda Companhia sediada em Jacobina, sob o comando do capitão Souza Junior, recuperaram uma moto roubada que estava sendo conduzida com placa supostamentem "fria" JOJ 1471, Quixabeira - Bahia, sendo que a original é JQE 0775/Bahia, segundo a PRE.
Os soldados Borges e Nilo e o sargento Correia prenderam Damião Nascimento Santos, 29 anos, que estava trafegando com a moto.
A moto encontra-se no pátio da PRE.
CORINO URGENTE
Com informações da Polícia Rodoviária Estadual de Jacobina.

Índio é morto a tiros após deixar fazenda em Pau Brasil

O índio José de Jesus Silva, de 37 anos, foi morto a tiros na noite de sábado (23), em Pau Brasil, no sul do estado. A família dele informou que José foi baleado quando voltava de uma das fazendas em conflito na região. Ele teria ido levar comida para os índios da tribo Pataxó Hã Hã Hãe que ocupam a fazenda há cerca de 20 dias. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna e ainda não foi liberado. Em entrevista à TV Santa Cruz, Jorge Jesus Silva, irmão de José, disse que homens em um moto teria atirado contra o índio e que ele foi vítima de uma emboscada. Redação CORREIO

Feriado de Finados pode alterar cenário eleitoral, diz cientista político

Brasília - O feriado de Finados, em 2 de novembro, poderá alterar o cenário eleitoral brasileiro, especialmente no número de eleitores que devem comparecer às urnas. Isso porque o feriado ocorre na terça-feira, dois dias depois do segundo turno das eleições.Outro fator que pode trazer surpresas no resultado das urnas é o dia do Funcionário Público, que será comemorado em 1º de novembro. “Emendar os feriados permite que vários funcionários públicos e suas famílias viajem, o que pode causar algum tipo de alteração no cenário eleitoral. Essas pessoas representam mais ou menos 10% do eleitorado. Esse é o maior receio dos candidatos”, disse o cientista político da Universidade de Brasília (UnB) Leonardo Barreto.

Declaração de promotor eleitoral provoca nova polêmica sobre caso Tiririca

A polêmica sobre Tiririca, o palhaço que 1,3 milhão de eleitores elegeram deputado federal pelo PR, abriu caminho para um embate inesperado entre seu advogado, Ricardo Vita Porto, e o promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes.
O ponto central do confronto é uma frase atribuída ao promotor em entrevista sobre a investigação que dirige para verificar se Francisco Everardo Oliveira Silva é analfabeto, o que impediria o palhaço de assumir cadeira na Câmara.
“Advogado é sórdido” (sujo, imundo, porco, vil, torpe, baixo, mesquinho, avaro) declarou o promotor, ao abordar questão relativa ao prazo para apresentação da defesa. “Mas, se eu fosse advogado do Tiririca, também protocolaria a defesa dele às 18h50, 10 minutos antes de o fórum fechar.”
O prazo do palhaço vence nesta segunda-feira. O promotor suspeita da declaração dele à Justiça Eleitoral, na qual afirma ser alfabetizado. Uma outra pessoa teria redigido o texto a pedido do deputado eleito. (A Tarde On Line)

FAMÍLIA SE JOGA PELA JANELA PARA FUGIR DO ‘DIABO’

Uma família de 12 pessoas, entre elas um bebê de quatro meses e seis outras crianças, saltou de uma altura de dois andares em um prédio de La Verrière, na França, na madrugada de sábado (23). A razão do pânico coletivo, segundo o jornal Le Parisien, seria a crença dos parentes de que estavam a ver o diabo, em carne e enxofre, dentro de casa. No incidente, um bebê de quatro meses acabou morto e uma das crianças, de dois anos, encontra-se em estado grave. As circunstâncias que envolvem o incidente ainda são muito confusas. Segundo uma fonte do jornal, 13 pessoas estavam dentro do apartamento quando, por volta das 3 horas, o pai da menina de quatro meses ouviu-a chorar. O homem, que estava nu, levantou-se para preparar a mamadeira da criança, mas foi surpreendido pela atitude da esposa, que, agitada, começou a dizer que ele era o diabo. Expulso do apartamento, e ferido pela mulher com o golpe de uma faca, o homem tentou entrar novamente na casa, quando os outros membros da família saltaram pela janela com medo do 'diabo'.

MINISTRO: SUPERBACTÉRIA ESTÁ RESTRITA A HOSPITAIS

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, pediu neste domingo (24) que a população fique tranquila com relação à proliferação da superbactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KCP). “A população fique tranquila porque essa é uma situação que acontece apenas em ambiente hospitalar e em pacientes debilitados”, afirmou o ministro após participar de um encontro em São Paulo. Segundo Temporão, com a adoção de medidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a situação vai ficar sob controle. Entre as ações da agência, ele destacou a norma que determina a retenção da receita médica na compra de antibióticos. Além disso, o ministro lembrou a importância de procedimentos simples de higiene, como lavar as mãos, que diminuem muito o risco de contágio pela bactéria. “Isso serve para os profissionais de saúde e também para os visitantes ao entrar e ao sair [de um hospital]”. Informações da Agência Brasil.

RIO NEGRO ATINGE O NÍVEL MAIS BAIXO DESDE 1902

Foto: Reprodução / TV GloboSeca muda realidade da população e curso das águas


Por um centímetro o rio Negro, em Manaus (AM), bateu neste domingo (24) o recorde de vazante (descida das águas) desde que a estação de monitoramento do Porto de Manaus foi fundada, em 1902. A menor marca anterior foi registrada em 1963, quando atingiu 13,64 m. A medição realizada na manhã deste domingo marcou 13,63 m. A baixa inédita do rio Negro é consequência de uma estiagem extrema na região central da Amazônia. No estado, 37 dos 62 municípios decretaram situação de emergência e um deles decretou estado de calamidade pública. São 66 mil famílias afetadas pela vazante no Amazonas. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a seca na região deve durar até novembro. Informações da Folha.

domingo, 24 de outubro de 2010

HOMEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO

De acordo com o livro de ocorrências da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, às 11h30min deste sábado, 23, deu entrada o corpo de José Miranda Jatobá, 37 anos, vítima da queda de uma moto CG 125 de cor azul, placa não anotada, ocorrido no povoado de Marruais II, que faz divisa com Ourolândia e pertence ao município de Mirangaba.
Segundo iformações de parentes, no momento do acidente a vítima não usava capacete e teve a cabeça bastante machucada.
Ele residia no povoado de Junco, Mirangaba, era casado, e deixa viúva e quatro filhos.

MUNDO DA FANTASIA: OS 10 MANDAMENTOS DA SAÚDE NO REINO DOS ANIMAIS

TEXTO E ADPATAÇÃO DE JOSÉ CARLOS BENIGNO
RELAÇÃO E RIMA DE MEDICAMENTOS: AUTOR DESCONHECIDO
Contam que na época em que os bichos falavam havia um país onde um molusco (uma lula) governava. Muito criativo, este líder inventava muitas histórias para os outros bichos do reino que adoravam ser enganados pelo molusco.
Quando chegou a época em que, por força da constituição daquele país o molusco lula teria que passar o governo adiante, ele escolheu uma arraia, parceira sua das historinhas que contava para enganar os outros bichos daquela grande comunidade, para substituí-lo. Com isso, grande parte dos habitantes que não acreditavam nas historinhas mentirosas dos dois, percebendo a trama do lula e da arraia, começou a adoecer e passaram a procurar o Sistema Animal de Saúde do pais (SaS). Como era bicho demais para atender e o molusco lula pagava apenas uma merreca aos bichos médicos por cada consulta que eles prestavam à população, ele inventou mais uma historinha dizendo aos bichos-médicos que nem precisavam trabalhar muito e para isso ele já havia criado os 10 mandamentos do Sistema Animal de Saúde. (É bom registrar que era o Único Sistema de Saúde que lá havia).
Vamos aos 10 mandamentos que o molusco lula inventou para consolar os bichos-médicos daquele reino animal, pelo pouco salário do SAS, e enganar os bichos habitantes:


1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;



2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;





3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;


4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;






5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;






6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;







7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;






8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;






9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!






10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.





É MAIS...

Arritmia doidona, dá AMIODARONA...



Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.





...E SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...
DIGA QUE:


É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!