sábado, 23 de outubro de 2010

Prefeitura de Jacobina adquire mais oito veículos novos

A prefeitura de Jacobina adquiriu esta semana, oito novos veículos que serão colocados a disposição das secretarias do município. São cinco gols, dois saveiros e um caminhão pipa.Os novos veiculos estão na garagem da prefeitura, localizada no bairro do Leader. Com a aquisição dos novos carros, já se houve falar que a prefeita irá equipar a Guarda Municipal com uma viatura padronizada, para que os servidores possam realizar rondas ostensivas colaborando com os órgãos de segurança publica do município que tem enfrentado dificuldades para conter a onda de violência na cidade.
Informação do http://www.jacobinanoticia.com.br/

IRECÊ: TRAFICANTE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Por volta das 21h30min da quinta feira, 21, a Polícia Civil, da região de Irecê, efetuou operação de combate ao tráfico de drogas culminando com a morte do suposto traficante Pedro Paulo Silvestre de Lima, "Paulinho Gaiato".
Segundo informações da polícia ele tinha uma vasta ficha criminal e morreu ao reagir a voz de prisão.
Foram detidos ainda para averiguação os supostos usuários de drogas: Anderson Ferreira do Patrocínio, 29 anos; Edson Ferreira da Silva, 18 anos; Aldenizia da Conceição Souza, 18 anos; Cristiane Vizúnio da Silva, 33 e outra pessoa de vulgo “Quinzinho”. Foram apreendidos também no local, uma espingarda calibre 12 com munição; dois revólver calibre 38 carregados; mais de 20 telefones celulares de diversas marcas; mais de cinco quilos de cocaína; balança de precisão; uma soma em dinheiro; 35 gramas de maconha; aproximadamente meio quilo de crak; diversos aparelhos eletrônicos; TV; DVDs e outros produtos, provavelmente fruto de transações ilícitas.
Com informações do reporter Antonio Carlos.

TIRIRICA: ADVOGADO ENTREGA DEFESA NA SEGUNDA

O advogado Ricardo Porto, do deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, afirmou nesta sexta-feira (22) que vai entregar na segunda-feira (25) a defesa no processo que investiga se ele é alfabetizado e se teria cometido crime de falsificação. Porto disse que Tiririca vai se colocar à disposição do juiz e fará o teste de alfabetização, se for solicitado. O advogado anunciou ainda que protocolou representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com cópias para a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e Procuradoria Geral de Justiça, contra o promotor Maurício Ribeiro Lopes. Ele afirma que Lopes cometeu crime de injúria ao fazer uma afirmação sobre os advogados em entrevista ao jornal Correio Braziliense. “Advogado é sórdido. (...) Mas, se eu fosse advogado do Tiririca, também protocolaria a defesa dele às 18h50, 10 minutos antes de o fórum fechar”, disse Lopes ao jornal do Distrito Federal, numa referência à estratégia de defesa de Tiririca. Informações do Correio.

BUERAREMA: CAMINHÃO EXPLODE NA BR-101

Um caminhão bitrem explodiu nesta sexta-feira (22), na BR-101, próximo ao município de Buerarema, no sul do estado, após sair da pista e bater em um barranco. O veículo, que transportava álcool, ficou totalmente incendiado e um homem morreu carbonizado na hora. O sobrevivente foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Base de Itabuna. Informações do Correio.
Foto: Pimenta na Muqueca
Publicada também no Bahia Notícias

Licenciamento ambiental vai gerar milhares de empregos na Chapada

A secretaria da Agricultura e a secretaria do Meio Ambiente assinam nesta sexta-feira, 22, em Vitória da Conquista, convênio com o Agropolo Mucugê/Ibicoara, para a realização de ações que visam o licenciamento ambiental de cerca de 200 mil hectares.
Após o estudo será proposto um zoneamento econômico-ecológico e indicadas as culturas e tecnologias que poderão ser aplicadas nas áreas zoneadas. O licenciamento ambiental vai atender a agricultores familiares e grandes empreendedores, e num primeiro momento vai gerar mais de quatro mil empregos na Chapada Diamantina.
A assinatura do convênio acontece dentro da programação do projeto Seagri Itinerante, que está acontecendo em Vitória da Conquista, com as presenças do governador Jaques Wagner e do secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ADAB notifica produtores de Jacobina e região

A Adab está notificando os produtores que fazem uso de agrotóxicos em suas unidades de produção nos municipios de Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba e Ourolandia, para recolherem as embalagens vazias, as quais serão recolhidas nos dias 26, 27, 28 e 29 do corrente mês e posteriormente levadas para a Central de Recebmento em Irecê.
"A 2ª etapa da campanha de aftosa, terá inicio no próximo dia 28, será uma vacinação cheia, ou seja, todas as idades, como diz o pessoal da zona rural de mamando a caducando e convocamos os nosso criadores a realizar a vacinação logo no inicio da campanha, assim, evitaremos demora no atendimento e aqueles que vacinarem comparecer na Adab para fazer a declaração, para que não ocorra constrangemento de receberem multas", informou o Zé Quinto, gerente técnico regional da Adab.

SENHOR DO BONFIM: OITO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS

Em operação conjunta das Policias Civil e Militar de Senhor do Bonfim nesta sexta-feira, 22, por volta das 17h00, nas proximidades da BR 407 em Senhor do Bonfim e no Bairro Alto do Cigano foram presas oito pessoas: Edvaldo Ferreira da Silva, Jonas Cardoso dos Santos, Murilo Lemos Lima, Erlandio de Jesus Santos, Roberto de Oliveira Moreira, Fabiane Batista da Silva, Marcos Antonio da Silva Santos e Jackson de Oliveira Moreira (o "Papel"). Todos foram autuados por associação e tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. PUBLICADA NO SITE WWW.OPOVOQUERSABER.COM COM INFORMAÇÕES DO REPORTER ANTONIO CARLOS

COISAS BOAS DO CEARÁ: VICENTE NERY E BANDA CHEIRO DE MENINA

"SÓ DEUS CALA MINHA VOZ"



"INGRATIDÃO"

Uneb oferece orientação gratuita para pessoas com gagueira

Gagueira não tem graça. Tem Tratamento”. Com esse lema, o colegiado do curso de Fonoaudiologia, do campus I da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, vai promover uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira (22 de outubro).
A partir do dia 28 deste mês de outubro, estudantes e professores da instituição vão realizar o plantão permanente de acolhimento na clínica-escola do curso – localizada no Departamento de Ciências da Vida (DCV) do campus – que vai atender gratuitamente a comunidade acadêmica e o público externo.
O atendimento ao público será realizado sempre nas últimas quintas-feiras de cada mês, das 16 às 17h, durante o atual semestre letivo da universidade.

Maiores informações no site http://www.uneb.br/
Publicado também no www.varzeanovanews.blogspot.com por Humberto Laranjeira

POLÍTICA/HUMOR

Miguel Calmon: Prefeitura realiza Reforma Administrativa e prefeito corta o próprio salário

Prefeito de Miguel Calmon BA- Caca. "Cortando na própria carne"


Buscando adequar as finanças do Município de Miguel Calmon, 360 km de Salvador, à Lei de Responsabilidade Fiscal, foi enviado à Câmara de Vereadores pelo Prefeito Municipal, José Ricardo Leal Requião, em 18 de outubro de 2010, um Projeto de Lei que visa reduzir subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários, em 10% (dez por cento). A despesa com pessoal atingiu um percentual de 62% de sua arrecadação, sendo o limite máximo permitido 54% de sua receita.
Segundo o prefeito, outras providências ainda estão sendo tomadas, das quais podemos citar: a extinção de secretariais, não contratação de horas extras e a redução de carga horária com adequação de vencimentos.
A redução desses subsídios foi a primeira medida de tantas outras que serão adotadas e, por uma questão de justiça e, sobretudo de renúncia em prol do bem comum, o prefeito resolveu primeiro “cortar na própria carne”.

MORRONOTICIAS

Alunos do Peti recebem kits e fardas novas em Caldeirão Grande

A Prefeitura Municipal de Caldeirão através da equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), realizou nesta terça feira (19), na sede do órgão, a distribuição de fardas e kit para reforço escolar aos pais ou responsáveis das crianças cadastradas no Programa. O primeiro fardamento foi entregue pela prefeita Aparecida à Cleonice Souza dos Santos, mãe do aluno Sálvio dos Santos Ferreira
O coordenador do programa, João Domingos, deu inicio a reunião ressaltando o trabalho, que além de ofertar ações sócio assistencial, também conta com atividades de reforço escolar , recreação e de teatro, e que as crianças não podem faltar às aulas. A secretária municipal de Assistência Social, Hélen Bezerra, agradeceu a prefeita pela implantação do programa no município e pela valorização na área social. Estiveram presentes 32 mães que prestigiaram a reunião. O secretário de Administração do município, Aurélio Fagundes, também participou do evento.
Diego Santos/Espaço Aberto

Itapetinga: Pitbull mata cabra, e é morto pela polícia

Um Pitbull atacou e matou com mordidas uma cabra e provocou pânico nas pessoas que presenciaram o episódio em Itapetinga.
O cão de propriedade de Denialda dos Santos, por volta das 14h:50 desta quarta-feira (20), avistou uma cabra que passava pelos fundos de um quintal, arrebentou violentamente a corrente que o mantinha preso e avançou sobre o bicho.
Mordendo com as suas enormes presas o pescoço do animal, o pitbull matou a cabra com poucas mordidas, quebrando, com a força de suas presas, o pescoço do bicho.
Pânico
Ao matar a cabra o cão ficou solto pela área, e os moradores do local entraram em pânico com medo de serem atacados. Crianças que brincavam no local tiveram que se proteger em casa das
vizinhanças com temor do pitbull enfurecido.
Polícia
A Polícia Militar foi acionada. Ao chegar ao local, os policiais Antônio Mota e Marcelo Freitas entraram em contato com a proprietária para o recolhimento do cão. A mesma se recusou a fazer, alegando que o cachorro era extremamente perigoso e que poderia atacá-la.
A PM não teve outra escolha e executou o pitbull com tiros de pistola, já que o animal ainda representava ameaça, tentando atacar pessoas que passavam de carro ou moto pelo local.
Com informações do Itapetinga Agora

Operação prende 41 envolvidos com tráfico de drogas na Bahia

Uma força tarefa da Polícia Civil, composta de 50 investigadores e oito delegados, desarticulou nesta quinta-feira, 21, cinco quadrilhas de tráfico de drogas que agiam nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Eunápolis, no sul da Bahia. Foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos pela juíza Antônia Faleiros, da 1ª Vara Crime de Itabuna, e apreendidos 5kg de maconha, certa quantidade de crack, armas, veículos, celulares, computadores, balança de precisão, além de R$ 3,2 mil em espécie.
Entre os presos estão o advogado Bruno Halla e a escrivã do Cartório da Vara do Júri e Execuções Penais de Itabuna, Sádia Consuelo Cândido Pitanga. Segundo a polícia, a escrivã seria comparsa do advogado, que tem vários traficantes como clientes, e conseguia transferir e liberar ilegalmente presos da Justiça. A escrivã também é acusada de interferir nos trâmites processuais, de forma a atrasar o andamento dos processos, para beneficiar a clientela de Bruno Halla.
De acordo com o coordenador da 6ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, que coordenou a “Operação Themis”, 34 mandados de prisão temporária foram cumpridos na madrugada de hoje, 16 deles contra infratores já recolhidos ao sistema prisional. Estão neste grupo os líderes do tráfico Bartolomeu Rocha Mangabeira (Bartô), Fábio Aurelino dos Santos (Binho Santa Inés), e Natércia Costa Brandão, que cumprem pena no Presídio de Itabuna.
A “Operação Themis”, deflagrada após três meses de investigação, resultou ainda em sete prisões em flagrante e na lavratura de um termo circunstanciado. Participaram da ação equipes da 6ª Coorpin/Itabuna, 7ª Coorpin/ Ilhéus e 23ª Coorpin/Eunápolis.
Publicada no www.correiodabahia.com.br

Dois suspeitos de infecção pela superbactéria na Bahia

George Brito e Hieros Vasconcelos l A TARDE

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) investiga dois casos suspeitos de infecção pela superbactéria KPC na Bahia. O micro-organismo já causou a morte de pelo menos 18 pessoas no Distrito Federal (DF) este ano e já teve 184 casos registrados no Brasil. A Sesab não deu detalhes sobre os pacientes nem informou onde estão internados.

Os casos de KPC só passaram a ser notificados na Bahia esta semana, após o surto no DF, o que fez a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitir alerta no País. Desde 2007, a Sesab recomendava a notificação desses casos, mas os hospitais não atendiam à orientação, segundo informações da técnica da Comissão Estadual de Controle de Infecção Hospitalar, Fátima Nery.

Segundo o presidente da Sociedade Baiana de Infectologia, Adriano Oliveira, o surto em Brasília deve ter sido causado por uma falha no controle epidêmico. “E é bem provável que comecem a aparecer casos de KPC nos hospitais da Bahia”, afirmou. Ele lembrou que o controle de infecção hospitalar é “precário”, não só no Estado, mas “no Brasil e no mundo”.

No País, a Lei Federal 9.431/97 – reforçada pela Portaria 2.616/98 do Ministério da Saúde – obriga que os hospitais possuam comissões de controle de infecção hospitalar, que são responsáveis por notificar contaminações nas unidades. Na Bahia, elas estão presentes em 305 dos 535 hospitais (57%), o que é um indicativo de que ocorra subnotificação.

Em 2009, a taxa de infecção foi de 3%, contra 2,8%, em 2008, e 3,2%, em 2007. Segundo o infectologista Fernando Badaró, “os dados de infecção hospitalar estão subnotificados em todo o Brasil”.

Antibióticos - A Anvisa atribui o aumento de casos ao uso indiscriminado de antibióticos, que gerou bactérias resistentes aos medicamentos. Por isso anunciou uma consulta pública durante os próximos 30 dias sobre a proposta de tornar obrigatória a prescrição de receita médica em duas vias nas farmácias para a venda de antibióticos. Uma ficaria retida nas farmácias, outra seria devolvida ao paciente com carimbo que comprove o atendimento.

Conheça precauções contra a KPC

Higiene - Sempre lave as mãos antes e após visitar pacientes em hospitais

Tocar - Evite contato íntimo com pacientes, a exemplo de beijos, abraços e apertos de mão

Objetos - Evite tocar em objetos de hospital e nunca circule de um leito para o outro

Comissão - O visitante deve procurar pela comissão de controle de infecção hospitalar da unidade antes de visitar os pacientes, sobretudo os internados nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs)

DATAFOLHA APONTA DIFERENÇA PRÓ-DILMA DE 12%

Nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22), encomendada pela TV Globo e jornal Folha de S. Paulo, vai na mesma linha do resultado divulgado pela Vox Populi e pelo Ibope nesta semana, confirmando a diferença de 12 pontos em favor de Dilma Rousseff (PT).
Segundo o levantamento, se considerados apenas os votos válidos (excluídos os brancos, nulos e indecisos), a petista tem 56%, contra 44% de José Serra (PSDB). Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha no segundo turno, do dia 10, Dilma tinha 54% contra 46% de Serra.
Na segunda pesquisa realizada pelo instituto, do dia 15, os números foram idênticos: 54% a 46%. Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira, considerando-se os votos totais, a petista tem 50%, e o tucano, 40%. Brancos e nulos somam 4%, e 6% disseram não saber em quem votar.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha fez 4.037 entrevistas na quinta-feira (21) em 243 cidades

AS PIADAS DO DIA...

- "No segundo turno, a melhor opção para o povo da região do Sertão é votar em 'Branco'.
Ao menos esse a gente conhece, mora em Umburanas e é gente boa”.....
(José Carlos Benigno)


- Um amigo contava para outro que havia descoberto que a Dilma tem medo de cobras e quando ela apareceu na casa dele para pedir o voto ele gritou: “OLHA A COBRA!!!” A Dilma, com medo, saiu correndo e foi embora.
Nisso o outro falou: “Pois na minha casa é diferente, quando entra uma cobra lá eu grito: ‘OLHA O ZÉ SERRA!!!!’ E a cobra sai correndo.... (José Carlos Benigno)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

JORNALISTA QUE PEDIU DEMISSÃO É FILIADO AO PSDB

O jornalista da TV Brasil Central, do governo goiano, Paulo Beringhs, que pediu demissão no ar nesta quarta-feira (21), é filiado ao PSDB. A imagem do documento que prova o vínculo vazou na internet, em meio à onda de notícias sobre o clima de guerrilha entre o candidato José Serra e o PT.
Em diversas postagens no Twitter, por exemplo, há a hipótese de que o episódio poderia ter sido mais um factóide criado pelos tucanos, a fim de prejudicar a candidatura da petista Dilma Rousseff.
Bahia Notícias

Governador Wagner realiza carreata pró-Dilma em Jacobina

Governador da Bahia Jaques Wagner; prefeita de Jacobina Valdice Castro; senadora eleita Lídice da Mata e José Ricardo Requião prefeito de Miguel Calmon

Na tarde desta quinta-feira (21), o Governador reeleito Jaques Wagner juntamente com os Senadores também eleitos Lídice da Mata, Walter Pinheiro, o vice-governador Otto Alencar, além de Deputados Federais e Estaduais e outras lideranças políticas, a exemplo da Prefeita de Jacobina Valdice Castro, estiveram participando de uma carreata em Jacobina em defesa da candidata a Presidente da República, Dilma Rousseff. Pelo jeito, a coordenação da campanha está preocupada com a queda da candidata nas pesquisas, mesmo demonstrando que ela tem folga e que vence a disputa. Mas é sabido no meio político que além das pesquisas registradas pelos institutos e divulgadas pela mídia, também existem as pesquisas internas realizadas pelos partidos políticos. Há algo preocupante no ar... (informações www.blitztotal.com.br)

Jornalista da TV pede demissão no ar por censura da direção



Publicado também no site Corino Urgente.

São Desidério: Homem sai na chuva e morre ao ser atingido por raio

Homem saiu de casa no momento da chuva e acabou sendo atingido por raio. O choque provocou sua morte.

Foi enterrado na manhã desta quinta-feira (21) no cemitério São Pedro, em São Desidério, na região oeste da Bahia, o trabalhador rural José Pereira de Jesus, de 37 anos, que morreu atingido por um raio na tarde de ontem em uma fazenda no município.
Segundo informações dos parentes para a TV Oeste, na hora da chuva José tinha saído da casa para pegar uma lona em um galpão quando foi atingido pelo raio.
O acidente foi na fazenda Mutamba, no povoado de Mutamba, a cerca de 35km da cidade de São Desidério.
Informações do Correio Online

Idoso dado como morto se mexe ao ser preparado para funeral na Paraíba

Em Itabaiana (PB), um aposentado de 80 anos que tinha sido dado como morto se mexeu quando era preparado para o funeral, conforme contou a filha dele, Celma Porcina da Silva, de 40 anos.

A família chegou a chamar os parentes para o velório, em Itabaiana, quando recebeu a notícia de que o idoso estava vivo. Segundo Celma, o aposentado Pedro Porcino da Silva sentiu muito cansaço na noite de quarta-feira (13) e a família decidiu levá-lo ao Hospital Regional de Itabaiana. No local, uma médica constatou que o idoso teve um princípio de infarto e precisava ser transferido para João Pessoa.
“A médica foi com ele na ambulância e, logo atrás, meu irmão e eu seguíamos em um carro. Mas quando chegou na rodovia, a ambulância parou no acostamento. Na hora, eu já pensei que alguma coisa ruim tinha acontecido. A médica desceu depois de uns minutos, dizendo que ele teve um infarto e não resistiu”, disse Celma.
De acordo com Celma, todos voltaram para o hospital em Itabaiana e o pai foi encaminhado para o necrotério. “Colocaram ele em cima da mesa, dentro do saco, e fizeram todo o procedimento. Eu peguei o atestado de óbito, assinei a liberação do corpo e voltamos para casa”, afirmou Celma.
"Mas depois eu soube que, quando os funcionários da funerária chegaram para buscar o corpo, viram que ele estava se mexendo. Abriram o saco, tiraram o algodão da boca e do nariz, e ele se mexeu e abriu o olho”, revelou Celma.
Em casa, a família se preparava para o velório. Parentes e amigos já começavam a chegar e até outros dois filhos do aposentado, que vivem em São Paulo e no Espírito Santo, tinham sido avisados. Porém, no lugar do carro da funerária, uma assistente social foi até a casa, solicitou os papéis que Celma tinha assinado e pediu para que retornasse ao hospital.
“Quando cheguei lá, a médica disse que tinha uma notícia boa, que meu pai não tinha morrido e estava vivo. Foi aquela surpresa na hora e corri ver meu pai. Nosso medo, agora, é que ele fique com alguma sequela, porque ele passou muito tempo sem assistência. Podiam ter matado de verdade o meu pai”, disse.
O aposentado foi transferido no mesmo dia para um hospital em João Pessoa. O quadro dele é estável e, nesta quarta-feira (20), teve alta da UTI e foi removido para a enfermaria. O idoso deve receber alta até o início da próxima semana. Informações do G1.

Publicada também no www.varzeanovanews.blogspot.com por Humberto Laranjeira

EXAME DE DNA GRÁTIS PARA A REGIÃO DE JACOBINA

A Defensoria Pública de Jacobina está lançando o Projeto Paternidade Responsável, onde serão realizados gratuitamente exames de DNA visando evitar o acúmulo de ações de investigação de paternidade ou de alimentos no poder Judiciário da Comarca.
Os exames de DNA deverão ser agendados com antecedência até o dia 22 no Conselho Tutelar da sua cidade e serão realizados durante os dias 27 e 28 do corrente mês no Centro Cultural de Jacobina.
Serão 12 vagas para cada Conselho Tutelar, mas caso algum dos Conselhos não consiga agendar esse total, poderá permitir que o Conselho do outro município utilize-se dos kits excedentes.
No dia 27 os exames acontecem para o agendamento das cidades de:
- Ourolândia, das 08h30min até às 10 horas;
- Mirangaba, das 10h00min até às 12h00min;
- Jacobina, das 14h00min às 15h30min.

No dia 28, os exames acontecem para o agendamento das cidades de:
- Caém das 08h30min às 10h00min;
- Umburanas das 10h00min às 12h00min;
- Várzea Nova das 14h00min até às 15h30min.
Não serão contemplados os casos de investigação de paternidade em que a genitora ou o suposto pai são falecidos.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para a realização da perícia deverão estar presente o suposto pai, o investigado(menor ou maior de 18 anos) e a genitora. O suposto pai deverá levar carteira de Identidade ou outro documento com fotografia que tenha o número do RG acompanhado das xerox. O investigado devera levar o documento de registro civil (certidão de nascimento ou casamento) e a carteira de Identidade, se já possuir. A genitora deverá levar o documento de registro civil (certidão de nascimento ou casamento) e a Carteira de Identidade ou outro documento com fotografia que tenha o número do RG acompanhados de xerox.
PÚBLICO ALVO
Como a quantidade de exames é limitada, a prioridade no atendimento será dada aos menores de 18 anos que estejam registrados sem o nome do genitor biológico. Segundo, os maiores de 18 anos que estejam registrados sem o nome do genitor biológico. E, terceiro, aqueles que constem do registro o nome da mãe e do pai e queiram dirimir dúvida a respeito da paternidade biológica.
Texto de José Carlos Benigno.
Informações de Márcio Ramilton Requião e Leonardo Alves de Toledo, defensores Públicos.

NOTÍCIA DO BLOG DE OUROLÂNDIA GANHA REPERCUSSÃO ESTADUAL

Jornalistas do Bahia Notícias dão credibilidade ao Blog de Ourolândia

O site mais visitado da Bahia, o Bahia Notícias do jornalista Samuel Celestino publicou nesta quinta-feira, 21, mais uma matéria de nossa autoria, publicada no Ouro Notícias, falando das chuvas que cairam em Ourolândia provocando estragos na sala da Superintendência de Finanças.
Esta não é a primeira notícia do Blog de Ourolândia públicada naquele canal de credibilidade nacional. O caso dos postes no meio da rua em Lagoa do 33; a briga da telefonia celular entre as operadoras Claro e Oi; O suposto primo de Lula que vive em Tabua de Várzea Nova e ainda várias outras, são matérias deste blog que tiveram destaque em nível estadual através do Bahia Notícias.
O fato mostra mais uma vez a importância deste trabalho para a notoriedade do município de Ourolândia em nível estadual e nacional.

CALILA NOTÍCIAS: ACIDENTE DEIXA CINCO MORTOS E SETE FERIDOS EM SERRINHA

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo MascarenhasO acidente aconteceu por volta das 08h e segundo o motorista da carreta que não sofreu ferimentos o motorista da Hillux invadiu a contra mão.
Cinco pessoas morreram e sete ficaram feridas em um acidente envolvendo cinco veículos por volta das 08h desta segunda-feira (18), no Km 367 da BR-116/norte, próximo à entrada da cidade de Lamarão, a 10 km de Serrinha. As vítimas fatais eram ocupantes do Parati, de placa CHU-9853, Osasco/SP, que fazia transporte alternativo e seguia de Euclides da Cunha para Feira de Santana e não resistiram ao impacto, morrendo todos os ocupantes no local.

Operação da Polícia Civil apreende caça níqueis e DVD's piratas em Morro do Chapéu

Em uma operação conjunta, policiais civis de Morro do Chapéu e Jacobina apreenderam máquinas de caça níqueis na noite dessa quarta feira (20) em Morro do Chapéu. Os policias chegaram de surpresa e os donos dos bares, restaurantes e pontos onde se encontravam as máquinas nada puderam fazer. Foram visitados, segundo informações, 15 pontos e foram apreendidas até às 20h45, 27 máquinas, além de 1.300 unidades de CDs e DVDs. A operação foi comandada pelo Coordenador Regional da Polícia Civil, Delegado Bel. Raniere Barbosa e pela Delegada de Morro do Chapéu, Bel. Lúcia Jansen. O MORRO NOTÍCIAS conversou rapidamente com a Delegada Drª Lúcia, que solícita, se colocou a disposição da nossa equipe para posteriormente nos passar as informações completas da operação, pois estão acontecendo as audiências onde estão sendo ouvidos os donos dos estabelecimentos onde foram apreendidas as máquinas. Texto: Geyder Gomes
Publicação: www.morronoticias.com

TSE determina a 20 rádios baianas que transmitam programa de Serra

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu nesta terça-feira (19) liminares que determinam a vinte rádios baianas que transmitam as inserções da propaganda eleitoral do candidato à Presidência José Serra (PSDB).
O tribunal determinou ainda que as rádios forneçam cópia da programação veiculada no último domingo e segunda-feira.
A decisão ocorre depois que a coligação de Serra protocolou 20 representações contra as emissoras por suposta recusa em veicular inserções do programa tucano.
De acordo com os advogados, as emissoras estariam veiculando apenas inserções de Dilma Rousseff (PT). Segundo as representações, a conduta das rádios "é injusta, causa enorme desequilíbrio e caracteriza enorme tratamento privilegiado à candidata Dilma Rousseff".
Além disso, os advogados de Serra sustentam que todas as inserções de José Serra estão disponibilizadas no site do TSE para serem baixadas pelas emissoras que tiverem qualquer dificuldade de captar sinal do grupo de emissoras geradoras.
As rádios citadas nas liminares são: Novo Amanhecer FM; Tropical FM; Várzea do Curral; Diamantina FM; Atividade FM; Nova Mix; Joven Pan; Imbuira; Milagres; Várzea Nova FM; Valente FM; Nova Esperança FM; Ipirá FM; Esplanada FM; Pontal FM; Comunitária Sertaneja FM; Quixabeira FM; Rochedo FM; Juventude FM e Catu FM.
Informações da Folha Online

OUROLÂNDIA: ACIOURO VAI PROMOVER PALESTRA MOTIVACIONAL

Clique no cartaz para ampliar.Com o tema "Oito Atitudes Vencedoras", a Associação Comercial e Industrial de Ourolândia (Aciouro), estará promovendo uma palestra motivacional na próxima quarta-feira, 27, a partir das 19 horas, com a especialista em qualidade no atendimento Meire Joyce Figueiredo.
O evento que é voltado para os empresários acontece no Centro de Qualificação da Educação situado a Praça João Dantas de Carvalho, Ourolândia, ao preço de R$ 15 reais o ingresso. Maiores detalhes através do telefone da Aciouro: 74 3681 2391, ou ainda com o presidente André Rios na Farmácia Pague Menos em Ourolândia.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Aurione Rios - E-mail: aurionerios@hotmail.com
Senhores, Com isenção de ânimo e sem paixões políticas, conhecer indicadores sociais e econômicos publicados pelo Jornal “The Economist”, comparando os Governos FHC e Lula. A diferença e muito grande... É bom lembrar. LEIAM O QUE FOI PUBLICADO NO JORNAL THE ECONOMIST The Economist publicou! Situação do Brasil antes e depois: Itens Nos tempos de FHC Nos tempos de LULA Risco Brasil 2.700 pontos 200 pontos Salário Mínimo 78 dólares 210 dólares Dólar Rs$ 3,00 Rs$ 1,78 Dívida FMI Não mexeu Pagou Indústria naval Não mexeu Reconstruiu Universidades Federais Novas Nenhuma 10 Extensões Universitárias Nenhuma 45 Escolas Técnicas Nenhuma 214 Valores e Reservas do Tesouro Nacional 185 Bilhões de Dólares Negativos 160 Bilhões de Dólares Positivos Créditos para o povo/PIB 14% 34% Estradas de Ferro Nenhuma 3 em andamento Estradas Rodoviárias 90% danificadas 70% recuperadas Industria Automobilística Em baixa, 20% Em alta, 30% Crises internacionais 4, arrasando o país Nenhuma, pelas reservas acumuladas. Cambio Fixo, estourando o Tesouro Nacional. Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central Taxas de Juros SELIC 27% 11% Mobilidade Social 2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza 23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza Empregos 780 mil 11 milhões Investimentos em infraestrutura Nenhum 504 Bilhões de reais previstos até 2010 Mercado internacional Brasil sem crédito Brasil reconhecido como investment grade Vais repassar este e-mail - Que este e-mail circule pelo Brasil inteiro. - ESSE TEXTO DEVE-SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU!!! ACORDA BRASIL! "" PSDB OUTRA VEZ NÃO!! PELO AMOR DE DEUS!!
De: eliene - E-mail: elienebrito53@hotmail.com
Quero esta ligada nas notiçias de coité
De: AURIONE RIOS - E-mail: aurionerios@hotmail.com
Bom Dia, fico feliz em saber que choveu em ourolandia e regiao. GOSTARIA DE SABER de QUANTOS mm FOI ESSA CHUVA?? E SE ESSA OCORREU EM TODO O MUNICIPIO, EM ESPECIAL EM CASA NOVA. FICO AGUARDANDO RESPOSTA!!! UM FORTE ABRAÇO
De: AURIONE RIOS - E-mail: aurionerios@hotmail.com
Caros colegas,fico aguardando todos os dia, noticias boas da minha maravilhosa cidade. tenho aula o dia inteiro e quando tenho tempo nao deixo de prestigiar as noticias postadas nessa blog. UM FORTE ABRAÇO A TODOS Q CONTRIBUEM TODOS OS DIAS COM ESSE TRABALHO..
De: J.P C - E-mail jpc@bol.com.br
O time de lula e dilma:Zé dirceu,Jenuíno,Paloci,Valdomiro , Zé sarnei e Sarnei Filho,Marcos Valério,Cardial,Erenice e agora o educado Ciro Gomes aquele q chamou os bahianos e povo brasileiro de burro quando ele foi candidato a presidente.Com esse povo o Brasil vai mal e por isso devemos votar em Serra 45
De: Leovegildo Alves de Almeida - E-mail: leovegildok2@gmail.com
Olá Zé! Aki estou mais uma vez, muito feliz ao ver amigos jogando uma final de campeonato ai na comunidade de Alagadiço, revendo também o amigo Clodoaldo, quando jogava era chamado de homem fera e agora no apito como deve ser chamado???? Srsr!! Velho, de coração muito obrigado mesmo por esse favor q nos faz em nos trazer informações de nossa querida e amada cidade só atrais do seu blog me sinto um pouquinho em casa. Falando em casa to esperando a notícia do Bode Assado, primo. Sugestão: poderia ser uma foto de minha amada mamãe no fogão de lenha cozinhado e do meu amado pai na direção da velha carroça, pois aqui tenho muitos amigos q acompanham o seu blog e gostariam muito de matar as saudades, assim como eu te agradeço muito. Ourolândia precisava de um cara assim como você, gente que se liga na gente! Forte abraço Zé. Se der espero as fotos no blog por q o Restaurando Bode Assado tem a melhor e mas saborosa refeição da Bahia!!!! Valeu Zé!!!!!
De: Vânia - E-mail: aaddvania@hotmail.com
Com 6 mil da pra eu comprar um carro bom. espero a resposta obrigada
De: Vânia - E-mail: aaddvania@hotmail
vc ´só vende avista ou financia Tb
De: Jane - E-mail: janecleides2010@hotmail.com
Parabenizo a direção da escola PEDRO Romualdo da Silva pela bellÍssima festa que proporcionou aos professores.MUito obrigada; VOCÊS SÃO DEMAIS..................
De: Angélica - E-mail: angelicagata@net.com
Eu gostei muito
De: Mauricio Tinel - E-mail: mauriciotinel@hotmail.com
quinta-feira, 14 de outubro de 2010 Carta do Pe. Leomar Antonio Montagna Olá queridos amigos e amigas, Primeiramente peço desculpas por estar enviando este email, sei que o tempo é precioso para vocês e, também, prá mim, mas o faço como dever de consciência diante de vários questionamentos que tenho recebido em vista de posições políticas de pessoas da RCC (Renovação Carismática Católica) e outras pessoas da igreja, inclusive da hierarquia, isto é, de padres e bispos. Estas pessoas tem enviado emails e feito pregações dizendo prá não votar no PT e Dilma porque são a favor do aborto. Pois bem, estas pessoas pensando em fazer um bem estão provocando um mal estar muito grande dentro da Igreja e na sociedade, porque é uma visão parcial sobre a política e sobre as questões de bioética, além de serem instrumentos de outros partidos que não só são a favor do aborto, como o recomendaram, enquanto no exercício do poder, como foi o caso de José Serra quando era Ministro da Saúde (Para o eleitor votar consciente e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é: o único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998. Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez. A íntegra da norma pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf Certamente as pessoas que são favoráveis à descriminalização do aborto aplaudem de pé essa atitude de Serra, quando foi Ministro, ao aparelhar o SUS para fazer abortos previstos em lei. E certamente, Serra jamais pode receber o voto de quem milita incondicionalmente contra qualquer prática relacionada ao aborto). Votar em Serra já é uma derrota do bem e da moral. Esta Norma Técnica encaminhada por José Serra de como proceder nos casos de aborto, indicada no site acima, transcrevi no texto abaixo, destaquei em vermelho pontos mais relevantes e, também, segue em arquivo anexo o mesmo texto. Vejam, então, como são hipócritas essas pessoas que tentam transformar esta Norma Técnica de José Serra em terrorismo da Dilma Rousseff. Com isso pode-se concluir que desconhecem a realidade deste tema ou estão imbuídas de má vontade fazendo o jogo daqueles que não só destruíram a vida de muitos seres humanos, não só em relação ao aborto, mas em relação a dignidade e a esperança (fome, miséria, desemprego etc).

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

OPINIÃO: POR RUI MACEDO

ABORTAR IDÉIAS RETRÓGRADAS
Perplexo. Assim assisto o debate sobre a descriminalização do aborto entre os dois postulantes a presidir o País. Um apagão geral na memória, na inteligência e vergonha destes candidatos, ou será nas nossas, pobres eleitores, sujeitos a um debate estéril sobre este e outros assuntos, que nunca foram priorizados pelos governos, inclusive pelos dois candidatos, que de alguma forma já tiveram oportunidades de resolver, pelos cargos que ocuparam.
Todo o brasileiro, inclusive Dilma e Serra sabem que milhares de mulheres brasileiras, principalmente as mais pobres, praticam o aborto em condições precárias de segurança e higiene, expostas aos riscos mais diversos, inclusive o de perder a própria vida. Enquanto isso os dois candidatos e suas assessorias se desdobram para produzir peças publicitárias e documentos para atender a falsa moral ou a conceitos religiosos ultrapassados.
O debate não pode e nem deve ser posto contra ou a favor da vida. Deve sim mergulhar numa análise profunda sobre o direito da mulher de determinar o seu futuro, sobre o direito a seu corpo e até mesmo sobre a sua vida. Se a gravidez é indesejada, inoportuna, precipitada, insegura, de risco e por qualquer motivo não bem vindo, a mulher e somente a mulher, dona da sua vontade e do seu corpo tem o direto de decidir o que fazer dele.
Cabe ao governo, aos governantes, aos legisladores e aos políticos em geral, estabelecer normas e regras de conduta e proteção a mulher e criar condições para que o atendimento integral, inclusive o de orientação e prevenção da gravidez indesejada, seja oferecido de forma integral a todas as brasileiras, inclusive a Dilma e a esposa de Serra, que pelo fato de ter tido mais oportunidade na vida, não têm o direito de tripudiar sobre o direito das demais.
Rui Rei Matos Macêdo. Médico Cardiologista
/
COMENTÁRIOS DOS INTERNAUTAS SOBRE ESTE ARTIGO:
1- Olá leitores desse tão conceituado instrumento de informação e de formação. Dr. Rui veio em boa hora, para que façamos uma reflexão sincera e pensando de fato na vida e não no falso moralismo, porque se voce parar e pensar que se o SUS possa atender uma mulher que abortou isso não significa que o Estado esteja defendendo ou fazendo apologia ao aborto, mas sim protegendo uma vida, porque se o SUS não atende, o feto já morreu e a mãe deve morrer também? Portanto defender a vida é defender a liberdade da mulher. Dr. Rui o seu texto veio de maneira acertada, pois não podemos aceitar esse tipo de debate vergonhoso, enquanto milhares de mulheres morrem sem o devido atendimento, ou guardam sequelas pro resto da vida. Parabéns, médico de coragem!!! James Rodrigues.

OUROLÂNDIA: ESCOLA MUNICIPAL SONHO DE CRIANÇA POSTECIPA DIA DAS CRIANÇAS

A Escola Municipal de Ourolândia Sonho de Criança comemorou de forma postecipada em grande estilo na última quinta-feira, 14, o Dia das Crianças.
A festinha infantil foi regada a diversas brincadeiras, distribuição de presentes, lanches, pula-pula, algodão doce e muita música para completar a alegria da garotada que ficou feliz da vida.
O evento contou com a participação das professoras Sheila, Sonia Eduarda, Sonia Cristina, Geana, Graciene, Eliana, Eliene, Clarice, Joselma, Reinildes, Maria De Lurdes, Fabiana, Suelyn, Carla, a coordenadora Normandia, a administradora Adriana Rodrigues e as auxiliares Rosicleide e Vianeide.

OUROLÂNDIA: TETO DESABA NA PREFEITURA DE OUROLÂNDIA CAUSANDO PREJUÍZOS

Teto não surpotou o peso da água da chuva de vasamento do telhado e desabou
Em Ourolândia a chuva começou por volta das 17h40min desta terça-feira, 19, e caiu até por volta das 01h20min da madrugada da quarta-feira, 20, deu um trégua e recomeçou as 04h10min com bastante intensidade chovendo forte até as 07h30min (Agora são 07h45min e continua chovendo fino).
Na prefeitura durante a madrugada o forro do teto da sala da Superintendência de Finanças não suportou o peso da água que vasava por uma telha e desabou causando avarias em algumas máquinas e danificando vários documentos. O Prefeito Antônio Araújo conta que eram 4h35min e ele trabalhava em seu gabinete quando ouviu um forte estrondo na sala vizinha, ao abrir a porta para verificar a água invadiu os corredores do prédio inundando também outras salas e espalhando lama e muita sujeira.

Bahia já tem registro de superbactéria KPC

Atualmente responsável por 135 infectados no Distrito Federal, a superbactéria KPC já foi registrada aqui na Bahia, segundo o infectologista Fernando Badaró.

O médico não quis informar em quais hospitais, por questões éticas, mas deixou claro que a situação preocupa.
Em Brasília, a KPC já provocou a morte de 15 pessoas – em outros três casos suspeitos, a relação com a superbactéria foi descartada.
A bactéria, que se torna mais perigosa após sofrer mutações, seria também a causa mortis de uma filha do cantor Beto Barbosa, segundo matéria divulgada no programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo à noite. No estado, não há registro de óbito causado pela Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase.
De acordo com a infectologista Nanci Silva, a KPC é uma bactéria com a propriedade de produzir uma enzima que destrói praticamente todos antibióticos, especialmente os carbapenêmicos, grupo do medicamento de última geração entre os antibióticos. Remédios dos grupos cefalosporinas, quinolonas e penicilinas também não surtem efeitos.
O tratamento mais eficaz à doença passa pela criação de novos medicamentos. Segundo os dois especialistas, os antibióticos do grupo das polimixinas conseguem combater e Klebisiella, mas são altamente tóxicos.
A Secretaria da Saúde da Bahia afirmou que a Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase é uma bactéria inofensiva, que só oferece riscos quando passar por mutações, se tornando então super-resistente. De acordo com o órgão, a Vigilância Sanitária baiana não registrou qualquer ocorrência médica relacionada à superbactéria.
No próximo dia 22, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária promoverá um encontro para debater a KPC. A ideia é editar um documento com alerta a todos os profissionais envolvidos e orientação para o controle da bactéria.
Informações da Tribuna da Bahia

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Resultados dos jogos da noite desta terça-feira, 19

Ponte Preta 0 x 1 Bragantino
São Caetano 1 x 3 Portuguesa
Brasiliense-DF 1 x 0 Ipatinga-MG
Figueirense 1 x 0 BAHIA
Guaratinguetá 1 x 1 Icasa
Náutico 1 x 4 Paraná Clube
Coritiba 5 x 1 Vila Nova-GO
América-MG 1 x 3 ASA
América-RN 2 x 0 Santo André
Duque de Caxias 1 x 3 Sport


Classificação
1° Coritiba 56
2° América-MG 52
3° Figueirense 52
4° Bahia 52
5° Sport Recife 46
6° Ponte Preta 45
7° Portuguesa 43
8° Duque de Caxias 42
9° ASA-AL 41
10° São Caetano 40
11° Paraná 39
12° Guaratinguetá 38
13° Náutico 37
14° Bragantino 37
15° Icasa 36
16° Vila Nova-GO 35
17° Ipatinga 30
18° Santo André 29
19° Brasiliense 28
20° América-RN 26

Chove também em Morro do Chapéu

Morro Notícias - Por Geyder Gomes/


Demorou pouco mais de 10 minutos, mas foi o suficiente para amenizara temperatura que já vinha alta nos últimos dias em Morro do Chapéu. Por volta das 10h30 desta terça, 19, o céu morrense ficou negro e uma grande nuvem fez precipitar o precioso líquido para alegrar o povo do sertão. No fim da tarde, pudemos ainda constatar chuvas no distrito de Icó e na vizinha cidade de Várzea Nova, conforme demonstra a foto.
Publicada no Tudo AV Notícias

Esqueleto humano é encontrado em São Gabriel

Nesta segunda-feira, 18, um esqueleto humano foi encontrado nas proximidades do Povoado de Batateira município de São Gabriel-BA. Logo depois foi levado para Delegacia de Polícia de Irecê, a fim de ser submetido a exame cadavérico. Até a presente data não apareceu nenhuma pessoa que soubesse identificar. Conforme a Polícia Técnica foi constatado uma perfuração no crânio, não afirmando ainda a causa da morte, enquanto isso fica-se aguardando exames complementares. O esqueleto mede 1,70 cm, dentes estragados, usava short jeans e camisa com lista conforme é mostrado na foto.
Publicado no TUDO AV NOTÍCIAS com informações de Ezequias Dourado
http://tudoavnoticias.blogspot.com/
http://www.blogger.com/www.ezequiasdourado.blogspot.com

terça-feira, 19 de outubro de 2010

OUROLÂNDIA: CHUVA JÁ ALAGA ALGUMAS RUAS DO CENTRO

Após mais de duas horas e meia de chuva, relâmpagos e trovões, na tarde e noite desta terça-feira, 19, algumas ruas do centro de Ourolândia já se encontram completamente alagadas. Agora são 19h46min e continua chovendo forte.

OUROLÂNDIA: CHUVAS CHEGARAM RENOVANDO ESPERANÇAS AOS PRODUTORES

Foto tirada na Avenida José Ferreira da Silva - às 18h20min desta terça-feira, 19
Desde as 17h140min desta terça-feira, 19 que está chovendo bastante em Ourolândia e região (agora são 18h25min). A tarde de hoje também foi de chuva na micro região do distrito de Lagoa do 33.
Foram registradas diversas quedas de energia agora no período da noite.
Desde o final da última semana que havia prenúncio de chuvas com um calor quase que insuportável em todo o Sertão do Piemonte.

OUROLÂNDIA: REUNIÃO DISCUTE A COMERCIALIZAÇÃO DE LEITE DE GADO

Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito de Ourolândia Antônio Araújo, o agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste Marcos Santana, o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Carlos Mello e diversos pecuaristas reuniram-se no auditório da Cooperativa Mista de Ourolândia para discutir vários assuntos referentes aos interesses da classe, dentre eles a comercialização de leite de gado através de uma usina que já está sendo implantada no município através da Associação pro Semiárido.
De acordo com as informações do prefeito Antônio Araújo a iniciativa faz parte de um programa de desenvolvimento econômico que a Prefeitura está aplicando no município. O curso de empreendedorismo rural “Sertão Empreendedor” que a Prefeitura oferece hoje para dezenas de jovens nativos é também uma das etapas do Programa.
O agente do Banco do Nordeste, agência de Jacobina, parabenizou aos produtores pela iniciativa e explicou os moldes de financiamentos disponíveis na instituição. Ele disse ainda que os órgãos parceiros como a Prefeitura, EBDA e os Sindicatos serão importantes nesta parceria, pois cada um deles vai ter um papel diferente. Marcos lembrou que a EBDA é quem atesta o perfil do produtor para que o Banco possa identificar em que programa de financiamento ele se encaixa e chegou a brincar com a quantidade de programas existentes, Pronafs A, B, C e etc. “É uma verdadeira sopa de letrinhas o que dispomos e por isso temos que saber onde o produtor vai se encaixar”, afirmou.

Veja parte da fala de Marcos Santana:

OUROLÂNDIA: HOMENAGEM AO DIA DO MÉDICO

A Secretaria de Saúde do Município de Ourolândia envia mensagem pela passagem do Dia do Médico:CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

ALAGADIÇO: PROFESSORES PROMOVEM FESTA DA FANTASIA

Na quinta-feira, 14, foi realizada a Festa da Fantasia no Distrito de Alagadiço, Ourolândia. O evento que aconteceu em homenagem aos educadores da comunidade, foi organizado pelos professores da Escola Pedro Romualdo da Silva e alguns funcionários.
Idealizado pelas coordenadoras Arilma Mota de Lima do Ensino Fundamental II e Rosânia Alves da Silva do Infantil e Fundamental I com o apoio da administração escolar, o evento se estendeu das 20 às 4 horas da manhã do dia seguinte.
Na opinião da professora Arilma o evento foi merecido agradou a todos os participantes.
“Isto é o mínimo que podemos ofertar aos nossos heróis da educação, que lutam e sempre defendem a nossa bandeira, pois temos hoje o reconhecimento da qualidade do ensino que prestamos. Vocês são as peças fundamentais nesta construção, a vocês professores nosso muito obrigado e parabéns pelo nosso dia”, finalizou.

Homem é baleado e tem a moto roubada em Jacobina

O mototaxista Antônio Cândido dos Santos, 52 anos, foi baleado no bairro Jacobina III por volta das 19h50min deste domingo, 17, e teve sua moto Honda CG 125 vermelha roubada. A vítima contou a policia que o assaltante se fez de passageiro e, quando estavam na estrada que dá acesso aos bairros Jacobina III e IV, anunciou o assalto com uma arma de fogo em punho.
Antônio reagiu e tentou fugir com a moto, mas caiu ao fazer uma curva e foi alcançado sendo baleado na altura da cintura quando ainda estava ao chão. Ele contou ainda que foi agredido com chutes e coronhadas no rosto.
O assaltante fugiu com a moto tomando rumo ignorado. A vítima foi atendida no Hospital Regional Vicentina Goulart depois transferida para a capital do estado e, segundo informações, felizmente não corre risco de morte.
O delegado da Policia Civil, bacharel Mário Alves de Lima, instaurou um inquérito para apurar o fato e tentar identificar o autor do crime.
Publicado no site www.opovoquersaber.com
Com informações de Emerson Santos

MPF denuncia três por fraudar Pronaf em Caém e Mirangaba

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) ofereceu denúncia contra três pessoas por crime contra o sistema financeiro nacional por fraudarem recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Banco do Nordeste Brasileiro (BNB).
As três participaram de um esquema de fraudes por meio da utilização de “laranjas” e documentos falsificados para obtenção de recursos federais.
Foram denunciados: José Barbosa da Gama, natural de Umburanas (BA), Eustáquio Batista dos Santos, de Jacobina (BA) e Gutemberg Ferreira Nunes, de Mirangaba (BA), que se valeu da condição de técnico da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) para emitir falsas declarações de aptidão e laudos de acompanhamento técnico, exigidos para a liberação dos recursos.
Os acusados usaram pessoas de origem humilde, nos municípios de Caém e Mirangaba, ambos submetidos a jurisdição da agência do BNB de Jacobina, para conseguir empréstimos rurais da instituição financeira, com base em documentação falsa. Os valores dos financiamentos eram integralmente repassado pelos “laranjas” aos denunciados, os quais desviavam o montante para outros fins. Em outras situações, os acusados realizavam os financiamentos rurais em nome dos “laranjas” sem o conhecimento destes e auferiam integralmente os valores do Pronaf.
Uma auditoria realizada pelo BNB em 2001 detectou a obtenção fraudulenta dos créditos rurais pelos denunciados e identificou que os recursos não foram aplicados nos termos contratados. E mais: os “laranjas”, por conta do baixo grau de escolaridade, desconheciam as fraudes e, em alguns casos, até mesmo a existência dos financiamentos.
De acordo com a denúncia do MPF, além de enganadas e não serem beneficiadas pelos empréstimos, muitas pessoas humildes tornaram-se vítimas da inadimplência provocada pelos acusados.
Na ação penal, o MPF pede a condenação dos três envolvidos a penas que variam de dois a seis anos de reclusão e multa, por obterem, mediante fraude, financiamento em instituição financeira e aplicarem, em finalidade diversa da prevista em lei ou contrato, recursos provenientes de financiamento concedido por banco oficial ou por instituição credenciada para repassá-lo.
As informações são da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal

Inscrições para seleção da Codeba encerram nesta terça-feira

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) encerrará às 23h59 desta terça-feira, 19, as inscrições do concurso da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). A estatal vai preencher 30 vagas em Salvador, Candeias e Ilhéus.
O cargo que oferece mais chances é o de assistente administrativo. São 18 oportunidades com exigência de nível médio e remuneração inicial no valor de R$ 1.722. Na mesma faixa de escolaridade há oito vagas para o posto de guarda portuário (R$ 1.059).
Para as funções de assistente técnico operacional e técnico de segurança de trabalho haverá formação de cadastro de reserva. Os vencimentos são de R$ 1.999 e R$ 2.333, respectivamente. As vagas de nível superior são destinadas a administradores (3), advogados (1), contadores (reserva), e economistas (reserva). Todos os cargos deste faixa garantem remuneração inicial de R$ 2.238.
O edital do concurso da Codeba e a ficha para inscrição estão disponíveis no site da FGV (clique aqui para acessar). A taxa de participação custa R$ 40 (cargos de nível médio) e R$ 65 (nível superior). O pagamento deve ser efetuado até quarta, 20

EMAIL DENÚNCIA: ANADILSON PACHECO VEREADOR DE VÁRZEA DA ROÇA

"Caro José Carlos Benigno,
Estou lhe encaminhando o texto abaixo para que possa ser analisado e se possível divulgado, para que toda a região tenha conhecimento do caos que está ocorrendo no município de Várzea da Roça.
Parece mentira ou coisa de novela, mais é a pura realidade alguns fatos que vem ocorrendo em Várzea da Roça, município localizado a 292 quilômetros de Salvador.
Desde o mês de janeiro de 2009 que o atual prefeito, senhor Lourivaldo Filho mantém o único hospital da cidade com as portas fechadas e a população carente em completo abandono, no que diz respeito aos atendimentos básicos da saúde pública, tendo que fazer peregrinações ao hospital regional de Mairi..."
LEIA.MAIS.AQUI

NOTA DA REDAÇÃO:
O ESPAÇO ESTÁ ABERTO TAMBÉM À ASSESSORIA DO PREFEITO LOURIVALDO FILHO PARA, SE ACHAR NECESSÁRIO, FAZER SEUS ESCLARECIMENTOS.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: André - E-mail: drandrecarvalho@yahoo.com.br
Muito bom o Ouro Notícias! Sensato, com os pés no chão. De acordo com a sua grande capacidade intelectual. Este site é de muita serventia para a comunidade de Ourolândia e também aos seus filhos que estão em outras plagas, com certeza, ansiosos e saudosos por notícias do antes Ouro Branco, hoje Ourolândia. Parabéns para você e à comunidade por ter um profissional de seu quilate!
RESPOSTA:
Caro amigo André Carvalho,
Fico imensamente feliz pelas palavras e pelo carinho! Te agradeço do fundo do meu coração.
Forte abraço do eterno amigo
José Carlos Benigno, o editor


De: Jane - E-mail: janecleides2010@hotmail.com
O BLOG DE OUROLÃNDIA É MUITO IMPORTANTE, POIS NOS DEIXA INFORMADOS SOBRS OS ACONTECIMENTOS QUE CONTINUE ASIM..........

De: Isabela - E-mail: isabelarocha@ht.com
EU ODEIO ESSA DILMA!!!

De: Ednei Pereira de Oliveira - E-mail: neinho.pereira991@gmail.com
Oi Jose Carlos! É um prazer conversar com você para saber das noticias de Ourolândia e lhe desejar um bom final de semana.
RESPOSTA:
Pode crer que o prazer é todo meu, Ednei.
Bom final de semana para você também!
Forte abraço,
José Carlos Benigno, o editor

SUPOSTO CARTEL PODE RENDER MULTA DE R$ 100 MI

Deve ser divulgado ainda esta semana o relatório do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sobre um possível cartel na transmissão de jogos do Brasileirão, formado entre a Rede Globo e o Clube dos 13. De acordo com reportagem da revista Exame, o órgão responsável por fiscalizar abusos de poder econômico deve aplicar uma multa à dupla de até R$ 100 milhões, além de retirar do contrato a cláusula dando preferência a Globo na renovação dos direitos de transmissão. No mês passado, o Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer contra a TV Globo e o Clube dos Treze por prática de cartel. Informações obtidas pela revista dão conta de que um acordo está sendo estudado, onde a Globo e o Clube dos 13 não pagariam a multa, mas em troca teriam de liberar que outras emissoras transmitissem às partidas. A próxima negociação de direitos de TV do Brasileiro será no primeiro semestre de 2011, quando serão acertados contratos dos próximos três anos.

VENEZUELANOS PRODUZIRÃO BANANA CHIPS NA BAHIA

A empresa venezuelana Alina do Brasil vai instalar, em 2011, no município de Wenceslau Guimarães (236 km de Salvador), uma indústria de beneficiamento de banana-da-terra. O intuito é produzir banana chips (uma variação da tradicional batata chips). Para os agricultores da região, que inclui os municípios de Teolândia e Tancredo Neves, a chegada da Alina trará aumento dos lucros.

LULA PODERÁ ASSUMIR PROGRAMA DE TV

Depois de terminar seu mandato, o presidente Lula pode iniciar uma nova carreira: a de apresentador de televisão. De acordo com nota publicada na revista Exame, Lula estuda a possibilidade de assumir um programa semanal na TV do Trabalhador, canal do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde iniciou a carreira política. Além da TV, o presidente é cotado para assumir a presidência do Banco Mundial e até a secretaria-geral da ONU, mas como os mandatos dos atuais comandantes das duas instituições vão até o fim de 2011, no próximo ano o petista ficaria com a agenda livre. A direção da TV, que é transmitida para a Grande São Paulo em UHF, não comenta o assunto. Caso feche o acordo, Lula definirá o conteúdo do programa, que terá uma temática mais voltada ao trabalho, sindicalismo, ações sociais e política.

DETRAN PROMOVE LEILÃO DE VEÍCULOS NO INTERIOR


Com o intuito de reduzir o número de veículos apreendidos no pátio das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e que não foram retirados no prazo pelos proprietários, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) vai realizar, entre os dias 26 de outubro e 11 de novembro, o 3º Leilão de Veículos em dez cidades do interior do Estado. Os leilões vão acontecer nos municípios de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis, Camaçari, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Itaberaba, Ipirá e Serrinha. Os interessados em conhecer os veículos podem ter acesso à cópia integral do Edital, gratuitamente, no Balcão de Informações das Ciretrans envolvidas no processo, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, e no Balcão do “Protocolo Geral” na sede do Detran, em Salvador. Os veículos podem ser visitados no local onde se encontram depositados já a partir desta segunda-feira (18).

FUTEBOL: ALAGADIÇO É CAMPEÃO DA COPA DA FARINHA 2010

Alagadiço Futebol Clube - Campeão da Copa da Farinha 2010
Equipe do Canecão - Vice-campeã da Copa da Farinha 2010

Trio comandado pelo árbitro da Federação Baiana Clodoaldo Pereira

Senhor Flávio, um dos organizadores do evento, e o vice-prefeito Neitom Oliveira, fazem a entrega do troféu ao capitão do Alagadiço

Neste domingo, 18, no Campo de Futebol Juvenal Romão da Silva, no Distrito de Alagadiço, Ourolândia, aconteceu a grande final do campeonato de futebol a Copa da Farinha que é organizado por desportistas da comunidade e contou com o apoio da Liga Desportiva de Ourolândia e patrocínio total da Prefeitura de Ourolândia.
As equipes do Canecão de Umburanas e do Alagadiço disputaram o título e no tempo normal não conseguiram sair do zero no placar. Nas cobranças de tiros livres da marca penal a equipe do Alagadiço tornou-se a grande campeã pelo placar de 5X4. O goleiro Rodrigo pegou um dos pênaltis e garantiu o título. O guarda metas se destacou desde o tempo normal fazendo grandes defesas e levando o público, que compareceu em bom número, ao delírio.
O locutor Cristiano Maia fez o trabalho de narração do jogo através do seu carro de som.
O trio de arbitragem fez um excelente trabalho e foi comandado pelo juiz Clodoaldo Pereira.
Quer ver mais fotos desse evento?
Clique abaixo:
Veja abaixo o vídeo da defesa de Rodrigo que deu o título ao seu time.

Equipe comemora a conquista do título:

domingo, 17 de outubro de 2010

Bancos abrirão uma hora antes em Estados sem horário de verão

Agência Estado/
Os bancos nos Estados que não têm horário de verão abrirão uma hora mais cedo a partir da próxima segunda-feira, 18, segundo informou hoje a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Os Estados que serão afetados pela mudança de horário dos bancos são: Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. As exceções a essa regra são os municípios de Manaus (AM), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).
Segundo a Febraban, a medida tem o objetivo de assegurar o perfeito funcionamento do serviço de compensação. O horário brasileiro de verão começa à meia-noite de sábado para domingo e terminará à 0h de 20 de fevereiro de 2011.

VICENTE NERY - SEM CÉU E SEM CHÃO

JACOBINA: INCÊNDIOS CRIMINOSOS DEVASTAM A NATUREZA SERRANA

Notícia publicada no Blitztotal.com.br da Rádio Jacobina FM Foto enviada por um leitor do site Blitz Total na noite desta quinta no bairro do Leader

Já se tornou praxe na cidade de Jacobina a cada ano que nos aproximamos do verão, começam as queimadas em nossas serras. Por volta das 18h40 desta quinta, 14, pudemos captar um grande clarão na serra do bairro da Caixa D'água. O fogo logo se alastrou e chamou a atenção de várias pessoas que passavam pelo bairro do Leader (foto). Uma grande área de residências localizadas na Margem Rio do Ouro e da própria Caixa D'água por pouco não foram tomadas pelo fogo.
As queimadas têm a autoria insana de algumas pessoas que não compreendem o mal que estão fazendo às suas próprias vidas e a dos outros, pois o fogo traz aumento da temperatura, destrói a vegetação e causa desconforto respiratório. Fica aqui também a pergunta para as nossas autoridades: Quando teremos uma Brigada de Incêndio ou um Grupamento do Corpo de Bombeiros? O espaço está aberto para quem quiser responder.
Texto e foto: Blitz Total