sábado, 2 de outubro de 2010

OUROLÂNDIA: RAPAZ ATENTA CONTRA PRÓPRIA VIDA USANDO UMA MOTOCICLETA

De acordo com as informações da atendente Francinete Amorim, na madrugada deste sábado, 2, deu entrada na Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, vítima de acidente de motocicleta, Valdir Cruz do Nascimento, 20 anos, residente à Rua da Umburana, Ourolândia.
Segundo o médico Valter Couto, plantonista da noite, a vítima apresentava fratura nasal, corte no couro cabeludo, hematomas no rosto, escoriações nos joelhos, na face e suspeita de traumatismo no crânio. Devido a gravidade dos ferimentos ele recebeu os primeiros socorros e foi transferido para um hospital de Jacobina. A auxiliar de enfermagem Tânia acompanhou o paciente.

O caso
Segundo o depoimento da própria vítima, ele fazia uso de bebida alcoólica deste às 17 horas desta sexta-feira, 1º, e após uma briga com a namorada saiu numa moto YBR 125 preta e teria se jogado contra uma calçada tentando suicídio.

ACIDENTE NA ESTRADA: CAMINHÃO TOMBA APÓS ATROPELAR CAVALO



(Publicado no Corino Urgente)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogos de ontem, sexta-feira, 1º
Série A
Na noite desta sexta-feira, 1º, o Vasco venceu o Goias em São Januario pelo placar de 3 x 2.
Série B
21h
Portuguesa 6 x 1 Paraná Canindé
São Caetano 1 x 1 Brasiliense Anacleto Campanella
Vila Nova 4 x 2 América-MG Serra Dourada
Figueirense 4 x 2 Ponte Preta Orlando Scarpelli
Sport 3 x 0 América-RN Ilha do Retiro

Morre ex-prefeito de Senhor do Bonfim Cândido Augusto

O ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Cândido Augusto de Freitas Martins, 68 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (01), durante entrevista na Rádio Rainha FM de Senhor do Bonfim.
Cândido Augusto ainda recebeu o atendimento do SAMU que prestou total apoio na tentativa de reanimação, que durou aproximadamente 01 hora. Mas o ex-prefeito não resistiu e faleceu no local.
Muitos amigos e lideranças políticas estiveram no local prestando apoio aos familiares.
O ex-prefeito ainda estava residindo em Salvador, por motivos de saúde. Ele ingressou na vida publica no ano de 1974, quando foi eleito vereador pela Aliança Renovadora Nacional-ARENA.
Candido Augusto também foi eleito Deputado Estadual pela ARENA, período de 1979-1983. Depois, foi eleito Prefeito de Senhor do Bonfim, nos períodos de 1982-1988 e 1996-2000. Atualmente ele estava filiado no PMDB, mais também já esteve na ARENA, PDS, PFL e PSC.
Quando prefeito foi condecorado com o troféu Mandacaru de Ouro, que premiava os melhores prefeitos da época. Na Assembléia Legislativa, Candido Augusto foi titular das Comissões: Agricultura e Incentivo Rural (1979-1980) e Proteção ao Meio Ambiente (1981-1982).
História
Ainda em Senhor do Bonfim Candido Augusto iniciou seus estudos no Colégio Marista, depois estudou no Colégio Severino Vieira, Salvador-BA. Formou-se em Ciências Contábeis pela Faculdade Visconde de Cairu, Salvador.
O ex-prefeito nasceu no dia 7 de junho de 1942, Senhor do Bonfim –BA. Era filho de Cândido Félix Martins (também ex-prefeito de Senhor do Bonfim) e Nilda Maria de Freitas Martins.
Foi casado duas vezes: Miralva Ferreira Martins (1º casamento) e Regina Raimunda Carvalho Martins (2ª casamento). Deixou os filhos: André Augusto, Emanuela e Renata.
O povo quer saber- Com informações de Ivan Silva/ Huguinho do Soagitos/Portal Campo Formoso

OUROLÂNDIA: UM SHOW DE CIDADANIA NO VASCONCELOS FEST CLUBE

Zé Ronaldo em palestra no Vasconcelos Fest
Petrúcio Matos, presidente da Câmara - Zé Ronaldo - Antonio Araújo e os ex-vereadores, Domba e Filomento Bezerra

Empresários do Magazine JL, Leandro e João - Zé Ronaldo e o prefeito Antonio Araújo
Atendendo ao convite do prefeito Antônio Araújo, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, esteve visitando Ourolândia nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira, 1 de outubro, onde realizou uma palestra no auditório do Vasconcelos Fest Clube, para mais de 300 pessoas.
Zé Ronaldo é ex-vereador, ex-prefeito de Feira de Santana, ex-deputado estadual, ex-presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB) e agora concorre a uma vaga no Senado pelo partido Dem.
Além do prefeito Antônio Araújo, que abriu o evento pedindo o apoio dos presentes para o visitante, participaram ainda os ex-vereadores Senhores Filomeno Bezerra e Domba, que atualmente fazem parte da oposição a Araújo e já apoiam Zé Ronaldo, e ainda diversas outras lideranças políticas locais e empresários que, em sua maioria, atendendo ao apelo de Araújo, também aderiram ao democrata nesta caminhada.
Araújo fez uma explanação falando dos seus candidatos e destacou sua ajuda ao candidato a deputado estadual Rui Macedo, mas deixou claro o carinho que tem pelo também candidato do PSDB ao mesmo pleito Sérgio Passos, apoiado em Ourolândia pelo grupo do ex-prefeito Eliud Freire e também pelos ex-vereadores presentes.
“Embora eu esteja pedindo o voto para Rui, fiquei feliz pelo apoio dos amigos Domba e Filomeno ao amigo Sérgio Passos, espero que tenhamos Rui e Sérgio eleitos, porque são candidatos que conhecem a realidade do nosso povo e poderemos juntos continuar a construir este município”, afirmou.
Araújo encerrou sua fala alertando contra alguns candidatos desconhecidos que foram apresentados em Ourolândia e sequer apareceram durante a campanha para conhecer a cidade. “Não vieram aqui durante a campanha, será que virão depois, se forem eleitos?”, questionou.
Zé Ronaldo finalizou o evento fazendo um breve histórico da sua carreira política e, pelos aplausos, parece que facilitou a aceitação do pedido de Antônio Araújo.
NOSSA OPINIÃO
É claro que muita coisa ainda precisa mudar para que tenhamos mais consciência plantada na mente do nosso povo, mas devo admitir que por esta vertente, na tarde desta sexta-feira, 1 de outubro de 2010, Ourolândia ganhou força com a linguagem uníssona estabelecida entre homens de ideais diferentes, mas que demonstraram, por um momento, objetivos comuns e saudáveis. Seguramente foi um dos acontecimentos mais proveitosos que vi desde que aqui cheguei em 1º janeiro de 2009.
Neste ponto este bloguista para e bate palmas. Desejo do fundo do meu coração que Ourolândia viva e repita mais do que aconteceu nesta data, no Vasconcelos Fest Clube.
José Carlos Benigno.

ENTREVISTA

OUROLÂNDIA:COORDENADOR DE SAÚDE ESCLARECE SOBRE CASOS DE CATAPORA
A imprensa nacional vem noticiando os casos de catapora que infestam o país nos últimos dias. Em Ourolândia também já foram registradas várias ocorrências, por isso trazemos uma entrevista com o coordenador de Saúde do Município, o enfermeiro Allex Macedo, que esclarece como se prevenir ou ainda combater esta doença que incomoda bastante, principalmente às crianças. A participação dos pais neste trabalho, mantendo em casa as crianças infectadas, é de suma importância.
Veja:
Ouro Notícias - O que é a Catapora?
Allex Macedo - É uma infecção por vírus de característica benigna e leve que afeta principalmente crianças e apresenta manchas avermelhadas pelo corpo, inicialmente planas, que evoluem rapidamente para pústulas (pequenos tumores) e crostas na pele, conhecida também como Varicela.
Ouro Notícias - Quais os sintomas da Catapora?
Allex Macedo -
Febre baixa, cefaleia (dor de cabeça), anorexia (perde de apetite) e vômito que duram até três dias. Na infância esses sintomas podem não aparecer e começar apenas com exantema (manchas avermelhadas que se iniciam na face, couro cabeludo e tronco). As lesões na pele surgem em surtos sucessivos aparecendo em partes cobertas do corpo, couro cabeludo. A febre nas crianças é moderada de 2 a 3 dias. As lesões aparecem com formas diferentes.
Ouro Notícias – Como a Catapora é transmitida?
Allex Macedo – De pessoa a pessoa. Por contato direto ou secreções respiratórias e ainda através de lesões (embora seja mais difícil). Mais raro por objetos contaminados, mas pode acontecer.
Ouro Notícias - Existem complicações para a gravidez?
Allex Macedo -
Toda gestante que entrou em contato com alguém doente deve ser avaliada nos postos de saúde para descartar a doença e se doente fazer uso de medicação (imunoglobulina) contra este vírus para evitar complicações ao feto.
Ouro Notícias – Que tipo de tratamento deve ser feito na comprovação da Catapora?
Allex Macedo - É simples; uso de anti-térmicos, medicações orais para combater a coceira tão característica e uso de banhos com remédio específico.
O cuidado de não coçar as lesões tem como principal objetivo evitar infecções secundárias a doença, pois a unha e mão podem estar contaminadas com bactérias que venham criar infecções na pele e que pela fragilidade do doente pode se espalhar pelo corpo.

Ouro Notícias - Qual a real situação da catapora em Ourolândia?
Allex Macedo - Foram notificados casos de varicela (Catapora) pelas equipes de Saúde da Família do município. Os Agentes Comunitários da Saúde têm observado nas comunidades que atuam, crianças com sintomas característicos muitas vezes leves e encaminhado os mesmos às unidades para notificação, consulta médica e de enfermagem, para esclarecimento sobre a doença e cuidados domiciliares. Muitas vezes, devido aos sintomas serem leves, os pais não respeitam a orientação de deixar a criança em casa e as conduzem às escolas e creches onde o contato direto eleva o número de casos rapidamente. Enquanto houver vesículas na pele haverá transmissão da doença.
Foram notificados este ano em Ourolândia um total de 24 casos, concentrados na sede sendo 14 dos casos no mês de agosto.
A Catapora é, portanto uma doença leve, infantil, que necessita ser notificada e que as orientações dadas pelas equipes de saúde devem ser obedecidas pelos pais mantendo as crianças em casa evitando os contatos e consequentemente a proliferação.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PUBLICADAS EM OUTROS SITES

CORREIO DA BAHIA/ELEIÇÕES 2010
STF decide que não serão exigidos dois documentos para votar
O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta quarta-feira, 29, três dias antes da eleição, a exigência de que o eleitor apresente, no momento do voto, o título de eleitor e um documento com foto. Por 8 votos a 2, os ministros entenderam que o cidadão será obrigado a levar apenas um documento oficial que comprove sua identidade.
A determinação de apresentar dois documentos na hora de votar foi fixada pela minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado. A norma foi questionada pelo PT em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no STF.
O julgamento começou nesta quarta-feira, 29, mas foi suspenso por causa do pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, quando o placar era de 7 a 0.
Leia mais notícias no www.correiodabahia.com.br

CORREIO DA BAHIA/ELEIÇÕES 2010
Consumo de bebida alcoólica é liberado nas eleições da Bahia

A Bahia não está relacionada entre os estados do país que irão aplicar a Lei Seca durante as eleições no próximo domingo, 3. Diferente de anos anteriores, neste ano, não há restrição a venda e ao consumo de álcool nas proximidades das zonas eleitorais durante o tempo de votação, de 8h ás 17h.
Caberá à Polícia Militar garantir o reforço da segurança nos locais de apuração de votos e nas comemorações pelo resultado das apurações. As ações incluem ainda a escolta das mais de 30 mil urnas para as zonas eleitorais.
São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também optaram por não fiscalizar o consumo e venda de bebidas alcoólicas. No caso de Tocantins e Mato Grosso, a aplicação da lei ficará a critério dos juízes eleitorais de cada município.
Leia mais notícias no www.correiodabahia.com.br

OUROLÂNDIA: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAMINHADA EM ALAGADIÇO

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Prefeitura de Ourolândia através da Unidade de Saúde da Família Élio Dias Rêgo, no Distrito de Alagadiço, realizou uma caminhada com o grupo de hipertensos e diabéticos que são acompanhados pelo Programa Hiperdia.
O evento teve como objetivo reforçar para este público a importância da atividade física no controle dos níveis da pressão arterial e da glicemia.
A iniciativa foi aprovada, teve grande adesão e certamente serviu de estímulo para o combate ao sedentarismo.
A enfermeira Ana Maria e o odontólogo George Lopes ministraram palestras sobre o combate e controle da Hipertensão, Diabetes e Saúde da Boca.
A secretária de Saúde Josicléa Rebouças disse que estes momentos são importantes para o cuidado com a saúde da população.

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL CONFIRMA CANDIDATURA DE RUI MACEDO

De acordo com as informações do site do TSE, todos os ministros do Tribunal Superior Eleitoral votaram nesta quinta-feira, 30, confirmando a candidatura de Rui Macedo para deputado estadual.
Com esta decisão Rui Macedo está confirmado como candidato e não existe absolutamente nenhum impedimento para o ex-prefeito de Jacobina e ex-deputado estadual representar a região na Assembléia Legislativa a partir de janeiro de 2011.

OUROLÃNDIA: PROGRAMA CAPACITA GESTORES ESCOLARES

Com apoio da Prefeitura de Ourolândia teve início nesta quinta-feira, 30 no Auditório da Cooperativa Mista Agropecuária o Programa de Capacitação de Gestores (Pro Gestão). Com o tema “Uma escola assim eu quero pra mim”, o curso tem carga horária de 300 horas e visa capacitar Administradores escolares como tutores para a implementação do Programa no município.
A Democratização da gestão escolar e a melhoria da qualidade do ensino na escola pública são os principais objetivos do programa.

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogos desta quarta-feira, 29 pela série A

Timão e Bota empatam: ruim para os dois!
O Corinthians perdeu a chance de se reaproximar do Fluminense na luta pelo título do Brasileirão. Em 13 partidas no Pacaembu na edição deste ano do Nacional, o Timão só não venceu duas vezes. E a segunda vez foi justamente nesta quarta-feira, quando o time ficou no empate em 1 a 1 com o valente Botafogo, que ainda sonha com a vaga na Libertadores de 2011. No fim do jogo, sobrou vaias.
Conca dá vitória ao líder Flu contra o Avaí
Com pouca inspiração, mas muita vontade, o Fluminense lutou até os minutos finais para furar a forte marcação do Avaí e garantir a vitória e a liderança do Campeonato Brasileiro. O argentino Conca, aproveitando rebote em jogada de escanteio, marcou o único gol do triunfo por 1 a 0 sobre os catarinenses, nesta quarta, no Raulino de Oliveira.
Em jogo de seis gols, Grêmio bate Sampa
No jogo dos Tricolores, melhor para o gaúcho, que em jogos de seis gols, fez 4 a 2 no São Paulo, no Olímpico, com destaque para André Lima, que marcou por duas vezes contra sua ex-equipe. Jonas fez seu 14º gol no Brasileirão e se isolou ainda mais na artilharia do torneio.
Cruzeiro vence Dragão e encosta na ponta
O Cruzeiro bateu o Atlético-GO nesta quarta-feira e se mantém entre os ponteiros do Campeonato Brasileiro. O resultado na Arena do Jacaré foi de 3 a 0, com gols de Caçapa, Montillo e Wallyson. Agora a equipe celeste soma 47 pontos e o time goiano fica com 26, na zona do rebaixamento.
Ceará e Atlético-MG não saem do empate
Na luta contra o rebaixamento, o Atlético jogou mal e só empatou sem gols com o Ceará, em Fortaleza. Nem o bom retrospecto na capital cearanse foi suficiente para que o time voltasse a vencer. Com o resultado, o Galo continua na 19ª colocação e completa cinco partidas sem vitória.
Assunção brilha e Palmeiras vence o Inter
Na primeira partida após entrar em uma curiosa crise institucional, o Palmeiras mostrou que dentro de campo as coisas estão entrando nos eixos. Nesta quarta-feira, o Verdão venceu a terceira partida seguida - algo que não acontecia desde março deste ano - no Campeonato Brasileiro, por 2 a 0 sobre o Internacional, na Arena Barueri, e já entrou na lista dos oito melhores times da competição nacional.
Atlético-PR bate Vitória e continua subindo
Sem medo de atacar, o Atlético-PR derrotou o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, e subiu ainda mais na tabela. Em quinto lugar, o Furacão chegou a 41 pontos e continua vivo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Leão permaneceu com 31 e se preocupa com a zona de rebaixamento.
Wesley brilha e Grêmio Prudente vence o Guarani
Depois de quase um mês, a torcida do Grêmio Prudente finalmente pôde comemorar uma vitória. Com o triunfo por 4 a 2 sobre o Guarani, na noite desta quarta-feira, a equipe do interior paulista pôs fim a um jejum que perdurava desde 21 de agosto, quando venceu o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO SEU TIME NA TABELA NO FINAL DESTA PÁGINA

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O POVO QUER SABER - REPORTER ANTONIO CARLOS

Seis homens morrem em confronto com a polícia
Seis homens morreram por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira (29) durante um confronto com policiais civis e militares na BR 324, na entrada do município de Feira de Santana, em uma região conhecida como Tanquinho de Feira. Segundo informações da polícia, o grupo era formado por assaltantes de banco e estava armado com metralhadoras e fuzis.
A polícia informou que havia viaturas em ronda nos fundos do parque de Exposições da BR 324 quando três veículos suspeitos foram avistados. Houve intenção de ser feita uma abordagem, mas os ocupantes dos veículos reagiram a tiros, iniciando o confronto.
Os seis foram baleados e socorridos ao Hospital Clériston Andrade, aonde já chegaram sem vida. Até o momento, dois deles foram identificados como um carioca e um pernambucano. A polícia conseguiu apreender quatro armas, muita munição, coletes à prova de balas e uma máscara tipo brucutu, e informou que os ocupantes de um dos carros conseguiram fugir.
No último dia dois de setembro, outra quadrilha de assaltantes de banco foi surpreendida por policiais na BR 324, na altura de Simões Filho. Cinco homens foram mortos e um preso. Eles vinham sendo investigados há três meses e pretendiam assaltar um banco na cidade de Itacaré, no sul do estado, quando foram surpreendidos.

ELEIÇÕES DE BRASÍLIA: Weslian Roriz, esposa de Joaquim Roriz, passa vergonha e faz feio em debate

FUTEBOL/BRASILEIRÃO SÉRIE A

Jogos de hoje à noite pela 26ª rodada
19h30 Palmeiras x Internacional Arena Barueri
19h30 Prudente x Guarani Prudentão
19h30 Cruzeiro x Atlético-GO Arena do Jacaré
19h30 Atlético-PR x Vitória Arena da Baixada
21h Fluminense x Avaí Raulino de Oliveira
22h Corinthians x Botafogo Pacaembu
22h Grêmio x São Paulo Olímpico
22h Ceará x Atlético-MG Castelão

CAPIM GROSSO: POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL RECUPERA CARRO ROUBADO

Na última terça-feira 28, às 22h30min, em mais uma operação de combate a criminalidade, policiais rodoviários federais do Posto 02 de Capim Grosso, Delegacia 10/04, abordaram na área do posto, o veículo FIAT/DOBLO HLX 1.8 FLEX 2009, que estava com a Placa Policial EJI - 4316 -SP, conduzido por Nivaldo Pedro de Sousa, 50 anos, profissão motorista, natural de Serrolândia - BA.
Ao ser feita uma revista mais detalhada no veículo, através do número do motor, constatou-se que a Placa Policial verdadeira é ARK - 8724 - PR. O veículo foi roubado na capital baiana com ocorrência de roubo/furto em 14 janeiro deste ano.
O Sr. Nivaldo foi preso em flagrante por receptação, e encaminhado juntamente com o veículo, para a Depol de Capim Grosso para as providências cabíveis. Constatou-se ainda que o CRLV que estava com o condutor, foiextraviado da Ciretran de Santos - SP, em 13 de outubro de 2009.
Nivaldo disse que comprou o carro em Feira de Santana, na "mão" de um homem que não conhecia, por R$ 46 mil e que o DUT do veículo seria entregue, depois que ele pagasse os R$ 2 mil restantes, que ficou de débito.
Inspetor Lopes Júnior

IMPRENSA PUBLICA DECLARAÇÃO POLÊMICA DE DILMA ROUSSEFF

Dilma Rousseff: "Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória" - 24/09/2010

Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local.
Veja:
Como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?
"O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos desarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno." Afirmou Dilma.


Para Ciro Gomes caiu a imagem de boa moça de Dilma.
"Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef. O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma presidente e vai sofrer.” Ciro Gomes

Poucos minutos após a entrevista, já tinha caído na internet, twitter…. e ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não foi essa, porém alguns mineiros já repudiam a candidata e o quadro eleitoral começa a dar uma reviravolta, em Minas a petista estava a frente de José Serra e agora Serra já ultrapassou com uma vantagem de 5 pontos, tanto que Aécio Neves apareceu na TV pedindo aos mineiros o apoio unanime a Serra.
fonte: www.portaladtv.com.br

OUROLÂNDIA: VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZA QUALIDADE DA ÁGUA NA ZONA RURAL

A nova coordenadora da Vigilância Sanitária do Município de Ourolândia, Evie Souza, estará visitando durante a próxima semana (de 4 à 8 de outubro), os sistemas simplificados de abastecimento da zona rural que possuem sistema de tratamento de água, seja por Cloreto de Sódio ou Hipocal nas comunidades de Papagaio, Carrasco, Assentamento Rural Novo Horizonte, Barragem, Ouricuri e Pedra Branca.
Segundo Evie a Prefeitura, através da Coordenação de Vigilância Sanitária, pretende dar maior freqüência nas ações de monitoramento da qualidade da água que é consumida na zona rural do município onde é de sua responsabilidade.

ELEIÇÕES 2010: VOCÊ JÁ SABE COMO VOTAR NO PRÓXIMO DIA 3?

No pleito do próximo domingo (3), o eleitor deve votar em seis candidatos para o preenchimento dos cargos em disputa. Para facilitar e agilizar a votação, a Justiça Eleitoral incentiva o eleitor a levar uma "cola", com os números de seus candidatos anotados, tendo em vista que, nesta eleição, o votante terá de digitar 25 teclas para concluir a sua votação. Esse número pode ser ainda maior caso haja a necessidade de corrigir algum dígito.
A cola disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode ser preenchida no próprio computador e impressa já com os números dos candidatos.

Ordem de votação
Assim que entrar na cabine de votação, o primeiro candidato que o eleitor terá que escolher é o deputado estadual/distrital, identificado por cinco algarismos. O segundo voto é para deputado federal, composto de quatro dígitos. Em seguida deve ser escolhido o primeiro candidato a senador - três números, e na sequência o segundo candidato a senador, novamente com três números. É importante lembrar que o eleitor deve votar em candidatos diferentes para este cargo. Se o eleitor votar duas vezes no mesmo candidato a senador, o segundo voto será considerado nulo.

O quarto voto é para governador e o último para presidente da República. Os candidatos a esses dois cargos são representados por dois dígitos que correspondem ao número do partido pelo qual concorrem.

Após digitar o número de cada um dos escolhidos e conferir a foto de seu candidato na tela, o eleitor tem de confirmar o seu voto. Caso digite algum número errado e a foto não corresponder ao seu escolhido, o eleitor tem de apertar a tecla corrige, digitar corretamente o número, conferir a foto e confirmar o voto. Depois de confirmar o voto em algum candidato, não existe possibilidade de voltar atrás. Aquele voto já foi computado pela urna.

Voto nulo e legenda
Ao votar para os cargos os cargos proporcionais (deputados estaduais/distritais e federais), o eleitor precisa ficar atento às mensagens mostradas pela tela. Se teclar um número de candidato inexistente, em que os dois primeiros dígitos não correspondam a nenhum partido inscrito no TSE, o voto será considerado nulo para aquele cargo. Já se os dois números iniciais corresponderem a algum partido, e os demais números não forem de nenhum candidato, o voto será computado para a legenda.

A expectativa do TSE é de que cada eleitor gaste, em média,1 minuto e 30 segundos para votar.

Fotos
Na votação para deputado aparecerá somente a foto do candidato escolhido. Já para senador, além da foto do titular, aparecerão também os nomes e as fotos dos dois suplentes da chapa. A foto e o nome do vice do governador e do presidente da República também serão mostradas antes de o eleitor confirmar o seu voto.

OUROLÂNDIA: 1º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF ACONTECE HOJE

Visando concorrer ao Selo Unicef Município Aprovado, a Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Assistência Social, realiza na manhã desta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Vereadores, o 1º Fórum Comunitário de Ourolândia Selo Unicef 2009/2012.
Durante o evento a comunidade estará reunida para analisar como está a situação das crianças do município e ajudar a construir um plano municipal de ação para melhorar a vida de cada uma delas.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é o organizador do evento que conta com o apoio do articulador do Selo (Eurico Marcos) e da Comissão Pró-Selo.
Diversas lideranças locais, representantes de sindicatos, de igrejas, de associações quilombolas e outras estarão participando.
O prefeito Antonio Araújo, a primeira dama Valéria Brito, secretários do município, diretores, superintendentes, assistentes sociais e outros representantes do poder também participam.

FUTEBOL - CAMPEONATO BRASILEIRO

JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA, 28
Série B
Bahia joga mal e perde para o Icasa em Pituaçu
O Bahia não soube aproveitar o mando de campo e deixou seu torcedor chateado novamente. Desta vez, o time comandado por Márcio Araújo perdeu para o Icasa por 4 a 2, nesta terça-feira, 28, em Pituaçu, pela 25ª rodada da Série B. Os gols da equipe cearense foram marcados por Assizinho, Carlinhos e Júnior Xuxa (dois). Adriano e Morais descontaram para o Tricolor.
Com o resultado, o Bahia fica na terceira posição, com 44 pontos conquistados. Agora, o Esquadrão precisa vencer o Duque de Caxias para continuar entre os primeiros colocados da Segundona. A partida será realizada no próximo sábado, 2, às 18h30, no estádio de São Januário, Rio de Janeiro, pela 26ª rodada da competição.

Série A
VASCO VOLTA A VENCER APÓS SEIS RODADAS

RIO - Depois de um começo promissor, veio o sofrimento. Mesmo assim, o mais importante foi atingido. Depois de seis rodadas de jejum, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Santos por 3 a 1 em São Januário. Fágner e Felipe marcaram no primeiro tempo, Danilo descontou na etapa final e Eder Luis garantiu a vitória já aos 49 minutos. O Vasco jogou os últimos 15 minutos com um a menos depois que Jumar foi expulso - A vitória levou o Vasco a 12ª posição, com 33 pontos. O Santos, com 38, segue em sexto.
Flamengo empata com o Goiás no Serra Dourada
RIO - A reta final do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções para o torcedor do Flamengo. No primeiro dos vários confrontos contra adversários diretos na luta para evitar o rebaixamento, o time carioca só escapou da derrota graças a um gol de Deivid aos 45 minutos do segundo tempo, o que já está virando hábito - a virada sobre o Prudente e o empate com o Grêmio também vieram nos minutos finais. Mas o 1 a 1 com o Goiás, nesta terça-feira, no Serra Dourada, ainda deixa o rubro-negro em situação perigosa, faltando 12 jogos para o fim da competição. E o técnico Silas volta ao Rio com o cargo ameaçado.

Denúncias marcam o último debate para governador da Bahia

Cinco candidatos ao governo do estado participaram, na noite desta terça-feira (28), do último debate televisivo do primeiro turno, promovido pela TV Bahia. O governador Jaques Wagner (PT), Paulo Souto (DEM), Geddel Vieira Lima (PMDB), Luiz Bassuma (PV) e Marcos Mendes (Psol) discutiram diversos aspectos dos seus programas de governo e responderam perguntas de temas livres e sugeridos pelo jornalista William Waack, que comandou a discussão de propostas.
O governador Wagner se viu novamente em meio aos ataques dos outros candidatos, que no final fizeram um apelo pelo segundo turno, algo que não é mostrado pelas pesquisas. O mais assertivo nos ataques foi Marcos Mendes, do PSOL, que acusou o atual governo de beneficiar imobiliárias como a OAS e a Odebrecht e acusou de corrupção o secretário da Indústria, Comércio e Mineração James Correia. O governador disse que estas acusações eram vazias e sem provas e convidou Mendes a fazer uma denúncia ao Minitério Público.
O primeiro tema do primeiro bloco, escolhido por sorteio, foi “juventude”. O candidato do PV, também escolhido por sorteio, perguntou a Geddel Vieira Lima quais eram seus planos para ajudar a inserir os jovens no mercado de trabalho, criticando “o indicador social muito ruim” da Bahia, em contraste “com a sua riqueza”. Durante a discussão de outros temas (funcionalismo público, crescimento da cidade, segurança e saúde), os candidatos uniram suas críticas ao atual governador, que teve dois direitos de resposta concedidos em função da acusações feitas pelo candidato Marcos Mendes.
O clima esquentou no segundo bloco, quando os candidatos puderam realizar perguntas para os seus adversários com temas livres. Jaques Wagner foi alvo da primeira questão, que partiu do ex-governador Paulo Souto, sobre o que seria um fraco desempenho do governo em captar recursos federais para a Bahia.Wagner se defendeu das acusações, dizendo que tentava reparar o fato de Souto não ter buscado investimentos durante seu governo, garantindo que “52% de tudo que veio para o Nordeste veio para a Bahia” e que a maioria dos investimentos do Pac 2 é para a Bahia.
O clima esquentou quando Marcos Mendes perguntou a Geddel se seu governo teria a marca "desastrosa" da administração de João Henrique, citando pesquisas que o consideram o pior prefeito do Brasil. O candidato do PSOL também disse que Lula, Dilma, João Henrique e "vários outros prefeitos" abandonaram o candidato do PMDB. O ex-ministro aumentou o tom na resposta e disse que Mendes se comporta nos debates "como um verdadeiro irresponsável, que ele é. Irresponsável e incompetente".
No terceiro bloco do debate eleitoral, Jaques Wagner disse que nunca falou contra o REDA e disse que ele é necessário para a administração do estado. Marcos Mendes questionou Wagner sobre um aumento das contratações temporárias, mas O governador disse que Mendes estava equivocado e que o número de contratações REDA, era pouco mais de 20 mil quando ele assumiu, “hoje está na casa dos 19 mil”, afirmou.
Sobre o tema cultura, Geddel criticou a primeira gestão de Paulo Souto. O ex-governador respondeu as críticas e disse que criou dois programas “pioneiros” em todo o Brasil, o Fundo de Cultura e o Faz Cultura, que estavam “sujeitos a regras absolutamente claras. Geddel criticou o que chamou de “dirigismo na área cultural”, acusando o governo também de ser muito burocrático. Souto defendeu que voltem a ser valorizados símbolos da cultura baiana como o balé do Teatro Castro Alves.
Com o tema sorteado “habitação”, Bassuma perguntou a Marcos Mendes como seria sua abordagem para este problema grave em todo o estado. O candidato do PSOL criticou Wagner, que prometeu criar 100 mil casas em seu governo – número apresentado anteriormente como de casas “construídas e em construção” pelo governador – e voltou a insistir que os interesses das imobiliárias são colocados acima da população.
No quarto bloco, voltaram as perguntas de tema livre e o candidato do PSOL, Marcos Mendes, o inaugurou questionando o ex-governador Paulo Souto sobre duas negociações que teriam sido feitas “no apagar das luzes” do seu governo – o emissário submarino e um condomínio em Patamares .
O governador direcionou sua pergunta ao ex-ministro Geddel, perguntando qual era sua opinião sobre a ferrovia Oeste-Leste. O peemedebista elogiou a iniciativa. “Acho que é uma obra importantíssima do governo do presidente Lula”, salientando que tinha uma preocupação: “a ferrovia tem que ligar um lugar a uma saída e o Porto Sul que ele se refere não tem sequer licença ambiental”.
Geddel também disse que os portos “foram muito maltratados no seu governo (de Wagner)”. Ele também acusou o governador de querer aparecer às custas de obras que são feitas inteiramente com recursos federais. Na sua resposta, Wagner disse que a licença ambiental sairá a tempo.
Correiodabahia.com.br

PUBLICADAS EM OUTROS SITES

A TARDE/ELEIÇÕES 2010
Eleitor pode pegar título até o dia da votação

29/9/2010 às 5h59 - Os postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Salvador e do interior fazem plantão até o próximo domingo, 3, dia das eleições, para a entrega dos documentos de identificação e do título de eleitor. No próximo sábado, 2, as unidades estarão funcionando até as 17 horas, e no domingo, até as 13 horas. Para retirar o documento, é preciso se dirigir à unidade do SAC onde o cidadão foi atendido dentro do horário determinado.
O objetivo do SAC é atender a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela apresentação de documento de identificação com foto junto com o título de eleitor no pleito deste ano. Por conta da nova regra, houve aumento de 46% na emissão de identidade em todo o Estado, segundo informações daSecretaria da Administração (Saeb).
De acordo com a Saeb, os postos SAC foram responsáveis pela emissão de 208 mil documentos de identidade entre os meses de agosto e setembro, cerca de 66 mil a mais que o mesmo período do ano passado, quando foram expedidas 142 mil. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mais de 70 mil títulos de eleitor foram emitidos desde maio de 2010.
Leia mais notícias no www.atarde.com.br

CORREIO DA BAHIA/NOTÍCIAS
Bancários entram em greve a partir desta quarta-feira
29/9/2010 às 5h28 - Os bancários decidiram que vão paralisar as atividades por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite de ontem, 28, no Ginásio de Esportes, nos Aflitos, e já vale para esta quarta-feira, 29.
Eles reivindicam reajuste salarial de 11%, porém a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece 4,29% à categoria.

MENSANGENS DE NOSSOS INTERNAUTAS

De: Jucilene de Jesus Oliveira - E-mail: juce_dik@hotmail.com
Olá, bom dia! Sou daí de Ourolândia e atualmente estou morando no Guarujá SP. Gostaria de me comunicar com alguém daí. Até logo e muito obrigado a vocês do Blog.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comprovado, Puta que Pariu, existe...


Quando alguém lhe disser: "Vá pra Puta que o Pariu!", não vai ter mais problema, pois o lugar existe... E dá até pra gente ir de ônibus!
Uma grande surpresa,o bairro tem o nome de Puta que Pariu ! Acredite se quiser!
E fica na cidade de Bela Vista em Minas Gerais.
Bela Vista, uma cidadezinha cercada de mato no interior de Minas Gerais, ( no Brasil é claro).
O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era, declarando naquele momento, às margens do Córrego do Onça a Independência de Bela Vista de Minas.
A cidade é divida em 7 bairros: Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Boca das Cobras
e... Puta que Pariu.
Podem pesquisar, é verdade!!!
É só digitar "Puta que pariu" no Google e confirmar.
Só no Brasil mesmo.
Imaginem o padre da paróquia dizer que vai celebrar uma missa na Puta que Pariu?!
Ou o Jornal Ncional informar que o debate entre os candidatos ao governo de Minas será realizado na Puta que Pariu.
Ou ainda... Bancada do DEM reúne-se neste final de semana na Puta que Pariu para distribuição dos panetones.
Agora você já sabe.
Quando quiser mandar alguém para aquele lugar, é só dizer: pega
o 307 !!!

OUROLÂNDIA: BNB ministra aula para o "Sertão Empreendedor Rural"

Na última segunda-feira, 27, Ourolândia recebeu a visita do gerente do Banco do Nordeste Gualberto Batista e do agente de Desenvolvimento Marcos Oliveira. Eles ministraram uma aula para o Programa Municipal Sertão Empreendedor Rural, sobre as políticas de crédito e os caminhos que o empresário rural tem que aprender para conviver com as adversidades do semiárido, além de enfatizar que o melhor maneira é através do associativismo e do cooperativismo. Eles parabenizaram ainda o Programa e o município pelas técnicas desenvolvidas em Agropecuária tanto na teoria quanto na prática com as aulas ministradas por zootecnistas, agrônomos, veterinários, biólogos e técnicos.
Na oportunidade o prefeito Antônio Araujo de Souza falou da potencialidade que o município dispõe, “Precisamos apenas do conhecimento para garantir uma melhor qualidade de vida a partir dos nossos esforços, visto que nossos alunos já possuem suas terras sendo preciso apenas administrar com técnicas adequadas”, afirmou.
Araújo disse ainda que após a conclusão do curso buscará mecanismos para que os novos empresários rurais permaneçam com acompanhamento técnico.
Também se fizeram presentes o consultor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Carlos Melo, os técnicos José Macêdo, André Ricardo e Roberval Lima empresário do segmento rural.
Fotos e informações de André Ricardo

JACOBINA: caminhão tomba nas proximidades do Junco

Às 6h da manhã desta segunda-feira (27) nas proximidades do Distrito do Junco, um caminhão Volvo NH 380 de Placa KMA 3955, licença de Tuparetama – PE, que trafegava de Formosa, GO com destino a João Pessoa na PB, tombou carregado com 620 sacos de milho em grão.
O corpo de bombeiros da cidade de Senhor do Bonfim esteve no local e ajudou no resgate do motorista Alberto Leandro Souza da Silva, 27 anos que sofreu escoriações nas pernas, já foi medicado e passa bem. (reportagem: Arnaldo Silva)

ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE: Datafolha já aponta possível segundo turno

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (22) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 46% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 28%, e Marina Silva, do PV, tem 14%, segundo o levantamento.
Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 44% a 48%, Serra, de 26% a 30%, e Marina, de 12% a 16%.
De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somaram 4%, e indecisos, 7%.
Se a eleição fosse hoje, o índice da candidata do PT pode não ser suficiente para elegê-la presidente no primeiro turno. Considerando os votos válidos - em que se exclui os votos em brancos e nulos -, Dilma perdeu três pontos percentuais: recuou de 54% para 51%. Levando em consideração margem de erro, ela teria entre 49% e 53%. Para vencer

Eleitor ainda tem dois dias para providenciar emissão de 2ª via do título

Os SACs que mantêm postos do TRE fazem plantão neste fim de semana (2 e 3/10) para entregar o documento para os eleitores que tiraram o título até a última quinta, 23. No sábado, 2, o funcionamento será das 8h às 17h. Já no domingo, 3, dia da eleição, o atendimento acontece das 8h às 15h.
Justificativa - O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição poderá justificar a ausência comparecendo em qualquer seção eleitoral ou mesa receptora de justificativa, no próximo domingo, dia 3, munido de requerimento específico preenchido (disponibilizado no site do TSE), o título de eleitor ou documento de identificação com foto como carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação. Em outros casos, como motivo de doença, o eleitor deverá comparecer até 60 dias depois das eleições para justificar a ausência no dia da votação portando atestado médico

OUROLÂNDIA: Prefeitura promove aula de Educação Ambiental

Alunos e professores do Centro Educacional Menino da Porteira (Cemp) estiveram no Centro de Desenvolvimento da Agropecuária de Ourolândia na última quarta-feira, 22, participando de uma aula de Educação Ambiental com o professor e técnico do município André Ricardo que apresentou métodos de conservação da fauna e técnicas de convivência com o semiárido, além de mostrar que o homem do campo pode produzir alimentos de boa qualidade para os animais, para a família e para o comércio.
“Nosso objetivo é sensibilizar educandos, educadores e a comunidade a respeitar o meio ambiente e aprender a conviver com as adversidades do semiárido gerando sustentabilidade e garantindo uma melhor qualidade de vida”, enfatizou Ricardo.
A ação foi promovida através da Secretaria de Educação do Município.
Foto e informações de André Ricardo

OUROLÂNDIA/SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Olhos D’água de São Bento vai produzir filé de tilápia
Numa promoção da Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, 16 criadores de peixes em gaiolas da Associação Comunitária dos Jovens Rurais de São Bento (Ascojovem), estarão participando nesta quarta-feira, 29, na cidade de Itiúba, de um curso visando implementar a produção do filé de tilápia na comunidade de São Bento de Ourolândia.
De acordo com as informações de Eugênio Silva presidente da Ascojovem, o peixe que é produzido para a Semana Santa chega a alcançar cinco toneladas e é todo vendido, mas fora deste período os produtores têm encontrado dificuldades para escoar a produção já que a procura diminui bastante em função da concorrência com as carnes bovina e caprina. “A solução seria comercializar o file de peixe com as prefeituras para a merenda escolar, mas ainda não dominamos a técnica de produção do filé”, afirmou.
“Fora da Semana Santa conseguimos vender em média apenas 150 kg por semana nas feiras livres. A produção do filé vai aumentar nossas vendas porque será um novo produto e poderá ser comercializado com a merenda escolar e o Peti”, acredita um dos produtores.
Durante a atual gestão a Prefeitura vem fazendo um trabalho de parceria com a Ascojovem promovendo palestras para os associados e ainda na compra de peixes para distribuição durante a semana santa.
O superintendente de Meio Ambiente Adroaldo Araújo lembra que além deste curso a Prefeitura está programando outros para os produtores no sentido de aprimorar a produção de peixes em todos os meses do ano.

MATÉRIA DO NOSSO BLOG VIRA MANCHETE ESTADUAL

Suposto primo de Lula é destaque na imprensa estadual

Virou notícia de nível estadual a matéria que publicamos na última semana sobre um suposto primo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vive em condições sub-humanas no povoado de Tabua, município de Várzea Nova. O site Bahia Notícias do jornalista Samuel Celestino reproduziu a notícia nesta segunda-feira, 27.
Veja a matéria original publicada por nosso blog no link abaixo
http://blogdeourolandia.blogspot.com/2010/09/morador-de-tabua-em-varzea-nova-afirma.html
Veja a matéria do Bahia Notícias no Link abaixo:

PLANTÃO DO FUTEBOL/BRASILEIRÃO

SÉRIE B
Confira os jogos de hoje à noite
28/9/2010 às 6h5
19h
Ponte Preta x Coritiba Moisés Lucarelli
Náutico x São Caetano Aflitos
19h30
Santo André x Vila Nova Bruno José Daniel
Brasiliense x Bragantino Taguatinga
Bahia x Icasa Pituaçu
21h50
Guaratinguetá x Ipatinga Dario Leite
Paraná x Sport Durival de Britto
América-MG x Portuguesa Arena do Jacaré
América-RN x Duque de Caxias Machadão
ASA x Figueirense Coaracy Fonseca

SÉRIE A
Confira os jogos de hoje à noite
28/9/2010 às 5h44
21h
Vasco x Santos São Januário
21h10
Goiás x Flamengo Serra Dourada

DO SITE CORINO URGENTE

Jacobina: supostos assaltantes em ônibus da São Luiz
Ação da Polícia Militar para prender os supostos assaltantes
Pessoas que se encontravam na Praça Aníbal Augusto de Oliveira, procuraram este site, por volta das 21h40, para informar que três elementos de prenomes Cleiton Morais Nascimento, Cleber Alves Joaquim Rodrigues e Ivanildo Lima de Santana que se encontravam no interior do ônibus da Falcão Real/São Luiz, linha Juazeiro/Miguel Calmon, foram detidos por um policial civil que viajava no referido coletivo.
Os três rapazes embarcaram no povoado de Paraíso, fazendo movimentações suspeitas, chamando a atenção dos passageiros e do policial, chegando a furtar a bolsa de uma passageira.
Ao chegar no ponto de táxi da Praça do Garimpeiro, em Jacobina, o policial civil antecipou-se rapidamente aos indivíduos segurando um deles e, de arma em punho rendeu os outros dois, imobilizando-os no piso do estacionamento, fazendo imediato contato com a Polícia Militar, cujos prepostos chegaram rapidamente em duas viaturas.
Detido e algemado, o trio foi encaminhado para a Delegacia Circunscricional, para onde seguiu também a passageira que teve furtada sua bolsa com objetos pessoais e documentos, a fim de prestar depoimento.
A passageira não quiz se identificar.
Parabéns à ação dos policiais!

31 municípios baianos recebem ambulâncias do Samu nesta terça


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) entrega, nesta terça-feira (28), às 9h, à população da microrregião de Santo Antônio de Jesus, mais 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, e ainda 17 ambulâncias de suporte básico para compor o Samu Regional, também da microrregião de Cruz das Almas, atendendo a aproximadamente 670 mil habitantes de 31 municípios.
As novas ambulâncias do Samu Regional vão atender à população dos municípios de Amargosa, Castro Alves, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Laje, Maragojipe, Milagres, Mutuípe, Nazaré das Farinhas, Presidente Tancredo Neves, Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, São Félix, Jiquiriçá, Ubaira e Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jaguaribe, Muniz Ferreira, Nova Itarana, Salinas das Margaridas e São Miguel das Matas.

MENSAGENS DOS NOSSOS INTERNAUTAS

De: Jeanneouro3@hotmail.com para José Carlos Benigno
Que bom que está de volta fiquei feliz seja sempre otimista continue conquistando suas vitorias Que Deus continue te abencoando um grande abraço da Familia Zé Piu.
SOBRE A MORTE DO VEREADOR CABORONGO
Infelizmente uma pessoa maravilhosa se foi.. Porém sei que o lugar que ele estar concerteza é um bom lugar,pois Deus não tiraria desse espaço uma pessoa que só praticava o bem e ajudava o próximo..A todos que deram apoio deixo um um forte abraço e meus sinceros votos de agradecimento! Que esteja em paz aonde estiver tio Reinaldo. Da sua sobrinha que te ama e sempre te amará: Renata!
De: Mario Cunha - Email mariopacunha@hotmail.com
Neste sábado (25/09/2010) Ourolândia amanheceu mais triste. É incrível como agente nunca sabe o dia de amanhã. Nosso querido amigo, professor, cidadão, funcionário desta cidade. Recebemos esta notícia que abalou os quatro cantos da cidade. Prefiro caro amigo, lembrar de você sorrindo, resenhando como todo o sempre extrovertido. Valeu Welingthon Lino por você ter existido em nossas vidas... Eternas saudades!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MENSAGENS DOS NOSSOS INTERNAUTAS

De: Esdras Souza - E-mail: esdras.sz@hotmail.com
SOBRE O FALECIMENTO DE WELLINGTON
Poxa... que tristeza eu fiquei ao ver essa notícia sobre a morte desse jovem, eu estava esperando minha esposa na rodoviária quando vi o corpo de Wellington caído no chão como um indigente, um descaso, o corpo ficou exposto a todos que passavam pela rodoviária enquanto a SAMU era esperada, a cabeça dele estava sobre uma pequeça poça de sangue e já não via respiração, o tempo que eu o ví até a SAMU chegar levou mais de meia hora, depois de todo trabalho dos paramédicos e nada dele reagir, o cobriram e lá ficou por não sei mais quanto tempo até ser recolhido... Pior de tudo, quando minha esposa chegou passamos pelo corpo e ela não sabia quem era ele já que eu não o conhecia e tb ela ñ teve a oportunidade de ver o rosto que já estava coberto. Detalhe, minha esposa tb é funcionária da prefeitura de Ourolandia, veio pra SSA e voltou sem saber quem era o pobre homem. Triste, muito triste.

De: Andrea - E-mail: drik82@hotmail.com
Ola estou em sao paulo e sempro por dentro das noticias de oo muito urolandia gosto muito vcs estao de parabens.

De: Adilma Maia - E-mail: adlmatcm@hotmail.com
Parabéns esse canal de informação. muito bom. um abraço!

De: Magda Arena Santana - E-mail: magda.arena@gmail.com
Gostaria que vcs divulgassem um roubo que houve em Terra Boa, povoado de Boa Vista do Tupim, Bahia.O roubo foi de uma moto modelo Fan 125/cor cinza/ placa :JSA1795 / chassi: 9C2JC30708R245905. Neste domingo (26/09/2010) por volta das 9:00 da manhã , arrombaram uma casa localizada próximo ao Povoado de Terra Boa e roubaram a moto a mesma pertence à Benta Santos. Por favor divulguem!!!!!!!!

De: analicia - E-mail: aninha.oliveira30@hotmail.com
VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS CUNHADO.

De: JONAS FERREIRA - E-mail: jonas@joteljovemjota.com.br
joão soares, talvez seja mais feliz assim, abandonado, haja vista ser um homem calejado pelo trabalho.Já pensou se o cara lhe desse atenção e o induzisse à preguiça, à letargia. ao absolutismo, a psicopatia típica do sapo barbudo?

De: MARIA - E-mail: MARIA.G .@HOTMAIL.COM
ATE QUE DIA POSSO TIRAR MINHA VIA DO MEU TITULO?

De: humberto laranjeira - E-mail: humbertolaranjeira@ig.com.br
http://varzeanovanews.blogspot.com/2010/09/varzea-nova-descaso-2.html

De: roberio - E-mail: roberio.l.v@hotmail.com
oi como vai vcs

De: ANA PAULA PEREIRA VIEIRA - E-mail: vieira.pereira@hotmail.com
gostaria de saber o numero de vagas para auxiliar de serviços gerais para psf e cozinheira e merendeira